O presidente russo Vladimir Putin sofreu um atentado contra sua vida na tarde desta quarta-feira (14). A limusine onde o chefe de Estado estava foi atingida por explosivos, mas ele saiu ileso. Os relatos afirmam que foi possível ouvir um “forte estrondo” seguido de uma “fumaça pesada”.

Após o atentado, o carro de Putin foi levado em segurança, enquanto os seguranças que estavam a serviço do presidente realizaram prisões de suspeitos próximos do local no momento. A coletiva que estava o escoltando era formada por cinco veículos blindados, com o chefe de Estado no terceiro.

Vladimir Putin's stretch Mercedes could be yours for $1.3 million

Leia também: Atirador brasileiro que foi para Ucrânia foge após bombardeio: “Não sabia o que era guerra”

No caminho para a residência, a poucos quilômetros de distância, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, [e] o segundo carro rodou sem parar [devido ao] obstáculo repentino e durante o desvio do obstáculo“, afirmou uma fonte do jornal Daily Express.

Um pequeno círculo de pessoas sabia da movimentação do presidente neste cortejo, e todos eram do serviço de segurança presidencial. Depois do incidente, três deles desapareceram. Essas eram exatamente as pessoas que estavam no primeiro carro da comitiva. O destino deles é atualmente desconhecido. O carro em que viajavam foi encontrado vazio a poucos quilômetros do incidente“, completou.

Leia também: Inglês deixa a esposa por refugiada ucraniana dez dias após recebê-la em casa

Até o momento, ainda não há informações sobre quem orquestrou o ataque.