Luísa Sonza voltou a ser atacada na web após os internautas trazerem à tona um processo que corre na Justiça desde 2020. A cantora compareceu à uma audiência de conciliação na última quarta-feira (14) devido a um suposto caso de racismo, onde a autora pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.
A vítima, Isabel Macedo de Jesus, acusa Luísa de ter a confundido com uma funcionária de uma pousada em Fernando de Noronha onde ambas estavam hospedadas. Segundo ela, a artista deu um tapa em seu braço e pediu para que lhe desse um copo d’água, usando um tom ríspido e mandatório.
Leia também: Após chamar cabelo Black Power de ‘Cogumelo’, Ana Maria Braga é detonada na web: “Deprimente”
“No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse “Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’“, relatou a autora do processo em entrevista ao portal Notícia Preta.
Na época que o caso foi exposto pela mídia, Luísa desmentiu as acusações em suas redes sociais. “Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda“, escreveu ela no Twitter.
Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 18, 2020
Com a notícia de que Luísa compareceu à audiência, os internautas voltaram a atacá-la nas redes sociais. “Ela deveria pagar a indenização e vir a público pedir desculpas. Eu já fui confundida com a “moça do café” na chegada em reuniões só de pessoas brancas, onde eu era a gerente de projeto! Isso acontece sim pela estrutura racista que estamos inseridos“, escreveu uma usuária.
“A equipe da Sonsa ainda fala que a moça tá sendo oportunista, espero que caiba outro processo“, opinou outro. “A mulher passando o aniversário dela em Noronha e eles jurando que ela vai ficar rica com 10 mil“, respondeu um terceiro.
@luisasonza , mulher, tanto tempo isso e você ja deveria ter resolvido esse B.O. Não existe problema em reconhecer o erro, pedir desculpas, pagar o que se deve e seguir em frente. Vc pode n ter tido a intenção de ser racista, mas ele tá presente no seu ato. Aprenda com ele.
— Lula 13 (@Igrid88353104) September 16, 2022
@luisasonza resolve logo isso. Paga, pede desculpa e já faz uma ação informativa sobre a situação. Demite essa advogada também. Num tá vendo que tá errado isso?
— Teu Correa (@teucorrea) September 16, 2022
Leia também: Goleiro Bruno tem prisão decretada e some com dinheiro arrecadado em vaquinha virtual para pagar pensão
Qual sua opinião sobre o caso?