A artista Luísa Sonza tem se tornado um grande assunto na web após se envolver em um suposto crime de racismo. De acordo com informações, a intérprete de “Penhasco” foi processada por uma advogada negra, que a cantora teria confundido com uma funcionária de uma pousada onde ela estava hospedada. Além de Luísa, conheça outros sete famosos que também já foram acusados e processados pelo mesmo crime.
Júlio Cocielo
O youtuber e influencer foi acusado de racismo por conta de publicações feitas em suas redes sociais entre 2011 e 2018. Em 30 de junho de 2018, Cocielo disse que Kylian Mbappé, jogador de futebol francês, “conseguiria fazer arrastões top na praia”. Após ser criticado pelo comentário infeliz e perder diversos seguidores, o youtuber pediu desculpas em seu canal.
#1
#2
#3
Veja também: [VÍDEO] Lumena causa Carol Narizinho de racismo e xenofobia e ex-panict se desculpa: “Não tive essa intenção”
Val Marchiori
Durante a cobertura da RedeTV! no Carnaval, a socialite comentou sobre o cabelo da cantora Ludmilla de maneira que foi considerada racista. Após o processo, Val foi condenada a pagar uma grande indenização à artista, mas ela recorreu e acabou vencendo.
vivemos em um país onde um juiz falou que a val marchiori ter chamado a ludmilla de “cabelo de bombril” é considerado liberdade de expressão?? por isso o brasil nunca vai pra frente, eu odeio a justiça desse país.
RACISMO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO! pic.twitter.com/4V9YmAsLtC
— rafa (@hwgaturner) March 26, 2021
William Waack
No intervalo do “Jornal da Globo”, vazou um áudio racista do jornalista, William Waack, onde ele dizia: “É preto. É coisa de preto”. Após a repercussão nacional, ele foi demitido da Globo.
Um lembrete sobre William Waack: racismo é crime, CNN Brasil. pic.twitter.com/EntIdRKGyZ
— PSOL 50 (@psol50) June 4, 2019
Talitha Morete
Durante o programa É De Casa em junho, Talitha Morete foi acusada de racismo estrutural ao pedir para que uma convidada, uma cozinheira negra, servisse todos no programa.
O vídeo do caso de racismo da apresentadora Thalita Morete é com ctz a comprovação do conflito negritude x branquitude pela obtenção do privilégio social pela diferenciação do elemento negro. O poder da branquitude é, acima de tudo, coletivo. Explico. Segue o fio 👇 pic.twitter.com/YKJnPzsMKs
— Zé Mariano (@afromestizo) June 14, 2022
Lea Michele
A atriz foi acusada por sua colega de elenco de “Glee”, Samantha Ware, de ter sido atormentada durante anos de gravação da série por ser negra. Ela acabou perdendo a paciência ao ver a ex-colega se manifestando a favor dos protestos “Black Lives Matter” na web.
“Se lembra de quando fez da minha estreia na TV um inferno? Porque eu nunca esqueci. Eu acho que você disse a todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘c*garia na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood”, escreveu Samantha.
Lea pediu desculpas após o desabafo feito nas redes sociais: “Nós todos devemos crescer e mudar, eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas”, escreveu.
Veja também: Jean Paulo é vítima de racismo e lamenta em suas redes sociais; Veja
Stephen Amell
O astro da série “Arrow” foi acusado de racismo pela autora dos quadrinhos Tee Franklin. No ano passado, o ator foi acusado de faturar com o movimento “Black Lives Matter” com seu podcast. Franklin foi uma das vozes que se manifestaram contra o artista, dizendo que o ator e a esposa, Cassandra Jean Amell, são racistas.
Stephen tentou conversar com a escritora, mas não teve sucesso. “Não sou a única mulher negra que te acusou, então sei que você teve essas conversas. Você é pai e alguém com 30 anos, não é novo no racismo. Eu não deveria ter que ajudar você a entender que o que fez foi prejudicial”, escreveu ela em seu Twitter.
Jonathan Rhys Meyers
Jonathan foi proibido de embarcar em um avião da United Airlines por estar embriagado e xingar um empregado da companhia de ‘niger’, termo racista. Ele também se envolveu em uma polêmica racial devido a um trecho de sua entrevista para a revista Playboy. Quando questionado se mulheres negras davam em cima dele, o ator respondeu: “Acho que não estou aberto para isso. Meu p*nis funciona como um supremacista branco”, disse.
Veja a seguir: Aline Borges relata em entrevista racismo que sofreu e papéis que recebia para atuar: “Empregada, copeira, bandida”
Você tinha conhecimento sobre todos esses famosos acusados de racismo?