A artista Luísa Sonza tem se tornado um grande assunto na web após se envolver em um suposto crime de racismo. De acordo com informações, a intérprete de “Penhasco” foi processada por uma advogada negra, que a cantora teria confundido com uma funcionária de uma pousada onde ela estava hospedada. Além de Luísa, conheça outros sete famosos que também já foram acusados e processados pelo mesmo crime.

Júlio Cocielo

O youtuber e influencer foi acusado de racismo por conta de publicações feitas em suas redes sociais entre 2011 e 2018. Em 30 de junho de 2018, Cocielo disse que Kylian Mbappé, jogador de futebol francês, “conseguiria fazer arrastões top na praia”. Após ser criticado pelo comentário infeliz e perder diversos seguidores, o youtuber pediu desculpas em seu canal.

#1

#2

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

#3

Veja também: [VÍDEO] Lumena causa Carol Narizinho de racismo e xenofobia e ex-panict se desculpa: “Não tive essa intenção”

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Val Marchiori

Durante a cobertura da RedeTV! no Carnaval, a socialite comentou sobre o cabelo da cantora Ludmilla de maneira que foi considerada racista. Após o processo, Val foi condenada a pagar uma grande indenização à artista, mas ela recorreu e acabou vencendo.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

William Waack

No intervalo do “Jornal da Globo”, vazou um áudio racista do jornalista, William Waack, onde ele dizia: “É preto. É coisa de preto”. Após a repercussão nacional, ele foi demitido da Globo.




Talitha Morete

Durante o programa É De Casa em junho, Talitha Morete foi acusada de racismo estrutural ao pedir para que uma convidada, uma cozinheira negra, servisse todos no programa.

Lea Michele

A atriz foi acusada por sua colega de elenco de “Glee”, Samantha Ware, de ter sido atormentada durante anos de gravação da série por ser negra. Ela acabou perdendo a paciência ao ver a ex-colega se manifestando a favor dos protestos “Black Lives Matter” na web.

“Se lembra de quando fez da minha estreia na TV um inferno? Porque eu nunca esqueci. Eu acho que você disse a todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘c*garia na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood”, escreveu Samantha.

Lea pediu desculpas após o desabafo feito nas redes sociais: “Nós todos devemos crescer e mudar, eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas”, escreveu.

Veja também: Jean Paulo é vítima de racismo e lamenta em suas redes sociais; Veja

Stephen Amell

O astro da série “Arrow” foi acusado de racismo pela autora dos quadrinhos Tee Franklin. No ano passado, o ator foi acusado de faturar com o movimento “Black Lives Matter” com seu podcast. Franklin foi uma das vozes que se manifestaram contra o artista, dizendo que o ator e a esposa, Cassandra Jean Amell, são racistas.

Stephen tentou conversar com a escritora, mas não teve sucesso. “Não sou a única mulher negra que te acusou, então sei que você teve essas conversas. Você é pai e alguém com 30 anos, não é novo no racismo. Eu não deveria ter que ajudar você a entender que o que fez foi prejudicial”, escreveu ela em seu Twitter.

Jonathan Rhys Meyers

Jonathan foi proibido de embarcar em um avião da United Airlines por estar embriagado e xingar um empregado da companhia de ‘niger’, termo racista. Ele também se envolveu em uma polêmica racial devido a um trecho de sua entrevista para a revista Playboy. Quando questionado se mulheres negras davam em cima dele, o ator respondeu: “Acho que não estou aberto para isso. Meu p*nis  funciona como um supremacista branco”, disse.

Veja a seguir: Aline Borges relata em entrevista racismo que sofreu e papéis que recebia para atuar: “Empregada, copeira, bandida”

Você tinha conhecimento sobre todos esses famosos acusados de racismo?

Categorized in:

Artistas, Famosos,