O primeiro turno das Eleições de 2022 aconteceram no último domingo (2) e levou milhões de brasileiros para as ruas, incluindo diversas celebridades. Após a apuração das urnas, a cantora Anitta fez um desabafo nas redes sociais e lamentou a polarização que o país vive, revelando que se entristece com as brigas por política.
“É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo“, iniciou ela em sua conta no Twitter. “Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida.”
Leia também: Anitta doa cachê gigante para ONG que combate pobreza nas favelas do Brasil; saiba quanto
Anitta ainda diz que muitas relações da carinho recebem um ponto final por conta da polarização. “Famílias, amigos, amores… se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça. Quanto mais saber o que acontece nos bastidores da trama“, completou.
“Nesse momento o Brasil precisa pensar no que é humano. Eu quero voltar no tempo onde não precisava assistir famílias que se amam pararem de se falar, de se amar, de se admirar por questões políticas. Eu queria voltar no tempo onde as agressões intolerâncias, medo, xingamento etc não eram rotineiras e corriqueiras sob a ‘alegação’ de razão política“, revelou ela.
“Isso é tudo tão triste. Não tem mais a ver com política. Virou questão de respeito básico ao outro. Compaixão, senso coletivo. Eu não quero mais assistir isso acabando“, finaliza Anitta, antes de declarar novamente que apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia a sequência de tweets completa abaixo:
Famílias, amigos, amores… se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça. Quanto mais saber o que acontece nos bastidores da trama.
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Leia também: 7 famosos que já foram acusados de racismo
Pro segundo turno iriam as opções que não agradam 100% a ninguém e não desagradam 100% a ninguém. Ao invés de obrigar a população a brigar com sua outra metade, ela seria obrigada a aprender que nem tudo na vida é 100% do jeito que a gente quer. Que precisamos pensar no outro,
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Infelizmente não temos essa opção. E nesse momento o Brasil precisa pensar no que é humano. Eu quero voltar no tempo onde não precisava assistir famílias que se amam pararem de se falar, de se amar, de se admirar por questões políticas. Eu queria voltar no tempo onde as agressões
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Leia também: Celso Portiolli compara debate presidencial com ‘Passa ou Repassa’ e ironiza: “Empresto tortas”
Lula #13
— Anitta (@Anitta) October 3, 2022
Você concorda com a opinião da cantora?