Eddy Jr. teve que deixar temporariamente o apartamento no condomínio onde vive na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, após divulgar nas redes sociais um vídeo onde sofre ameaças e xingamentos racistas de uma vizinha. Durante uma entrevista, o humorista contou que sofre esse tipo de ameaças da mulher e seu filho desde abril e o vídeo gravado aconteceu durante a madrugada de terça-feira (18), após ela ofendê-lo de maneira racista por não querer dividir o elevador.

“Ela não quis usar o mesmo elevador que eu. Falou que ‘não sabia o que eu estava fazendo aqui’, que esse tipo de gente ‘não podia morar aqui’ e que ‘não sei como tem dinheiro pra morar aqui’. Então eu gravei  ela me chamando de macaco, de urubu”, relatou Eddy Jr.

#1




Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

#2

A vizinha e o filho já foram na porta do humorista com objetos cortantes para poder intimidá-lo num passado recente. Ele optou em deixar sua moradia temporariamente até que todo caso seja resolvido com o auxílio da polícia. “Eu não queria sair do apartamento, mas tive que sair porque sofri ameaças de morte. Ter que sair da própria casa por conta de uma pessoa racista é um sentimento bastante ruim”, afirmou.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui




Veja também: [VÍDEO] Seu Jorge sofre racismo durante show e se pronuncia: “Presenciei ódio”

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Revolta dos moradores

Moradores do condomínio de Eddy Jr. fizeram protestos durante a manhã de quarta-feira (19) pedindo a saída da agressora e sua família do prédio. Com cartazes que diziam “#ForaRacista”, os vizinhos afirmaram que a mulher que atacou o artista, tem o hábito de atacar outros moradores.

A empresária Janaína Tozzi, vizinha de Eddy Jr. informou que a vizinha reclama de barulhos no apartamento do humorista, mas nunca ouviu ele dar festas em sua casa. “Fico sempre em casa, por conta do trabalho e tenho duas crianças. Eddy nunca deu festas. Me sinto acuada com a presença desses dois vizinhos aqui dentro. Eles vão com faca e garrafas no meu andar fazer ameaças. Tem tudo gravado. Muitas vezes que eles foram reclamar, Eddy nem estava em casa”, afirmou.

O condomínio aplicou uma multa de R$ 8 mil à moradora (que representa dez vezes o valor mensal do prédio).

Veja a seguir: Após piada preconceituosa, Jojo Todynho processa Nego Di por danos morais e exige indenização

O que deveria ser feito com a moradora que cometeu ofensas racistas e ameaças contra Eddy Jr.?

Categorized in:

Notícia,