Anna Delvey é uma mulher que se passou por uma herdeira alemã e se infiltrou na elite de Nova York, EUA, em busca de fama e status. Ela inspirou a série “Inventando Anna”, grande sucesso da plataforma de streaming Netflix. Recentemente, Anna estampou a capa de outubro da revista britânica “ES” e chamou muita atenção, não apenas por sua trajetória cheia de farsas e 12 anos na prisão.

Em uma publicação dedicada à moda, Delvey choca ao exibir nas capas sua tornozeleira eletrônica. O item ganha destaque com o bordado de suas iniciais em strass. Muitos ficaram surpresos que um acessório de prisão tenha se tornado algo fashion. Acontece que há alguns anos atrás isso já havia sido comentado.

#1

#2

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Famosas dos anos 2000

Nos anos 2000 os tabloides internacionais tinham como musas nomes como Lindsay Lohan, Paris Hilton e Britney Spears. Na verdade, eles se aproveitavam dos deslizes polêmicos para torná-las manchetes, que atraiam a repercussão desejada. Paris era mais discreta a respeito do uso das tornozeleiras e Lohan chamava atenção por ter tornado o item algo mais fashionista.

Em 2007, a atriz de “Meninas Malvadas” posava com o acessório de prisão em diversos eventos, até mesmo em tapetes vermelhos. Uma das fotos mais icônicas da artista, mostra ela de biquíni, segurando uma câmera Cybershot em uma das mãos e uma garrafa d’água na outra. A tornozeleira eletrônica ficou completamente à mostra, como se fosse apenas mais um acessório. Lohan foi detida na época sob influência de álcool, posse de cocaína e sem carteira de habilitação em Los Angeles.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Veja também: [VÍDEO] Jojo Todynho dança com Cauã Reymond em evento e look transparente rouba a cena

Dos tabloides para o mundo da moda

A repercussão por conta das celebridades problemáticas trouxe efeito nas passarelas. Também em 2007, Karl Lagerfeld realizou um desfile para a coleção de Primavera Ready-to-Wear 2008 da Chanel. Algumas modelos apareciam usando bolsas presas próximas aos pés, como se fossem tornozeleiras eletrônicas camufladas.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Ao ser questionado por um jornalista se o item havia sido inspirado em Lindsay Lohan, o estilista, que faleceu em 2019, respondeu: “Eu amo a Lindsay e todos sabem disso. De alguma forma foi sim. É um local que ninguém costuma usar acessórios. Pode ser algo para levar um batom, chaves e cartões de crédito”, afirmou.

Para a coleção de Primavera/Verão 2020, a marca comandada pelo diretor criativo Alessandro Michele, ousou lançar suas próprias tornozeleiras. A ideia da grife italiana era lançar um acessório preso às pernas onde poderiam ser guardados batons. Apesar da ousadia, os internautas questionaram o item fashionista: “Agora estamos glorificando a prisão domiciliar?”, questionou uma pessoa.

Em outras passarelas, os acessórios no tornozelo ganham destaque como item para prender a calça com mais estilo, como fez a Alaia. As sandálias da Burberry, se amarram à mesma região do corpo como o acessório.

#1

#2

#3

Veja a seguir: Balenciaga lança bolsa ‘saco de salgadinho’ durante desfile repleto de lama

As tornozeleiras eletrônicas estão sendo glorificadas de maneira errada? Estão tornando o item algo positivo?