Anna Delvey é uma mulher que se passou por uma herdeira alemã e se infiltrou na elite de Nova York, EUA, em busca de fama e status. Ela inspirou a série “Inventando Anna”, grande sucesso da plataforma de streaming Netflix. Recentemente, Anna estampou a capa de outubro da revista britânica “ES” e chamou muita atenção, não apenas por sua trajetória cheia de farsas e 12 anos na prisão.
Em uma publicação dedicada à moda, Delvey choca ao exibir nas capas sua tornozeleira eletrônica. O item ganha destaque com o bordado de suas iniciais em strass. Muitos ficaram surpresos que um acessório de prisão tenha se tornado algo fashion. Acontece que há alguns anos atrás isso já havia sido comentado.
#1
#2
Famosas dos anos 2000
Nos anos 2000 os tabloides internacionais tinham como musas nomes como Lindsay Lohan, Paris Hilton e Britney Spears. Na verdade, eles se aproveitavam dos deslizes polêmicos para torná-las manchetes, que atraiam a repercussão desejada. Paris era mais discreta a respeito do uso das tornozeleiras e Lohan chamava atenção por ter tornado o item algo mais fashionista.
Em 2007, a atriz de “Meninas Malvadas” posava com o acessório de prisão em diversos eventos, até mesmo em tapetes vermelhos. Uma das fotos mais icônicas da artista, mostra ela de biquíni, segurando uma câmera Cybershot em uma das mãos e uma garrafa d’água na outra. A tornozeleira eletrônica ficou completamente à mostra, como se fosse apenas mais um acessório. Lohan foi detida na época sob influência de álcool, posse de cocaína e sem carteira de habilitação em Los Angeles.
Veja também: [VÍDEO] Jojo Todynho dança com Cauã Reymond em evento e look transparente rouba a cena
Dos tabloides para o mundo da moda
A repercussão por conta das celebridades problemáticas trouxe efeito nas passarelas. Também em 2007, Karl Lagerfeld realizou um desfile para a coleção de Primavera Ready-to-Wear 2008 da Chanel. Algumas modelos apareciam usando bolsas presas próximas aos pés, como se fossem tornozeleiras eletrônicas camufladas.
Ao ser questionado por um jornalista se o item havia sido inspirado em Lindsay Lohan, o estilista, que faleceu em 2019, respondeu: “Eu amo a Lindsay e todos sabem disso. De alguma forma foi sim. É um local que ninguém costuma usar acessórios. Pode ser algo para levar um batom, chaves e cartões de crédito”, afirmou.
Para a coleção de Primavera/Verão 2020, a marca comandada pelo diretor criativo Alessandro Michele, ousou lançar suas próprias tornozeleiras. A ideia da grife italiana era lançar um acessório preso às pernas onde poderiam ser guardados batons. Apesar da ousadia, os internautas questionaram o item fashionista: “Agora estamos glorificando a prisão domiciliar?”, questionou uma pessoa.
Em outras passarelas, os acessórios no tornozelo ganham destaque como item para prender a calça com mais estilo, como fez a Alaia. As sandálias da Burberry, se amarram à mesma região do corpo como o acessório.
#1
#2
#3
Veja a seguir: Balenciaga lança bolsa ‘saco de salgadinho’ durante desfile repleto de lama
As tornozeleiras eletrônicas estão sendo glorificadas de maneira errada? Estão tornando o item algo positivo?