Nos últimos tempos, a atriz Cássia Kis, que está no ar em ‘Travessia’, vem sendo boicotada nas redes após declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, foi revelado que ela foi alvo de uma denúncia de ao menos 15 artistas da TV Globo por comportamento inadequado nos bastidores da novela de Gloria Perez.
De acordo com o Notícias da TV, os funcionários da emissora se juntaram para levar relatos de que Cassia estava sendo homofóbica dentro e fora do ambiente do trabalho. A gota d’água para tal decisão aconteceu depois da entrevista que a atriz concedeu para a jornalista Leda Nagle, onde deu declarações preconceituosas.
Saiba mais: [VÍDEO] Cássia Kis é criticada após discurso homofóbico durante live: “Estão destruindo famílias”
O portal teve acesso a prints de um grupo criado no WhatsApp depois de uma reunião entre os artistas, que não tiveram suas identidades reveladas. Em um dos relatos, um ator que contracena frequentemente com Cássia desabafou que “estava cansado” e que sua presença e comentários trazem um clima pesado para o set de filmagens.
Além disso, outra pessoa acusou a atriz de reproduzir falas homofóbicas, assim como na entrevista, em outros dois momentos nos bastidores pouco antes do 1° turno. Os artistas também relembraram o caso onde Cássia tratou com grosseria uma produtora e um dos diretores da série de terror ‘Desalma’, da Globoplay.
Leia também: Após falas homofóbicas de Cássia Kis, Lúcia Veríssimo compartilha foto de beijo na boca com a atriz: “Hipocrisia”
Outra situação de desconforto aconteceu com uma camareira cerca de duas semanas antes do 2° turno. A atriz disse estar apavorada que o Brasil se tornasse um país comunista e afirmou que iria orar dia e noite para que Lula não vencesse as eleições, esperando que a funcionária fizesse o mesmo.
“Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa – e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação. Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente“, disse a emissora.
Você acha que Cássia deveria ser desligada da Globo por suas declarações?