O homem conhecido como tio Chen, é um senhor chinês de 50 anos que deixou diversas pessoas chocadas ao percorrer uma maratona de 42 km fumando cigarros. As informações foram compartilhadas na imprensa internacional, em sites como TMZ, New York Post, Mirror e Sky News, e as fotos do corredor na Maratona de Xin’anjiang, em Jiande, na China, repercutiram rapidamente.

Chen conseguiu fazer os 42 km em 3 horas, 28 minutos e 45 segundos enquanto fumava inúmeros cigarros seguidos, de acordo com relatos de outras pessoas. Seu tempo de percurso lhe garantiu a posição 574 entre cerca de 1.500 corredores. Tio Chen completou  em um tempo considerado acima da média, mesmo fumando um cigarro atrás do outro, pois um tempo de elite entre maratonas com essa distância é um pouco mais de 2 horas.

As imagens bombaram incialmente no Weibo, uma rede social chinesa e se espalhou mundialmente através de plataformas, como Twitter. “Gostaria de experimentar esses cigarros”, brincou um internauta. “Milagres acontecem”, escreveu outro ao ver o tempo de prova do homem.

De acordo com o TMZ, não é a primeira vez que Chen faz isso. Em 2018 ele completou a Maratona de Guangzhou em 3 horas e 36 minutos. Muitos críticos apontaram que apesar desse hábito não ser exatamente proibido na maratona, pode acabar prejudicando outros corredores que fumam o cigarro “sem querer”.

Veja a seguir: [VÍDEO] Guarda de sanatório é flagrado conversando com “fantasma” e cena viraliza

Deveria ser proibido fumar cigarros durante a maratona?