Gilberto Gil foi humilhado publicamente enquanto estava presente no Catar para assistir os jogos da Copa. Acompanhado de sua esposa, Flora Gil, o cantor foi abordado por bolsonaristas e criticado pelo público. Após o fato, diversos artistas defenderam Gilberto na web.
Nos bastidores do estádio, Gilberto Gil foi abordado pelos bolsonaristas e humilhado com diversas ofensas apenas por declarar seu voto em Lula. Veja o vídeo abaixo:
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Leia também: Ator Jeffrey Dean Morgan, ‘Negan’ em The Walking Dead, relata que já fraturou pé durante cena: “Só chorei”
Após o fato, diversos artistas e até o próprio cantor se manifestaram sobre o ocorrido. Confira:
Respeitem Gilberto Gil pic.twitter.com/1ZA3FQxdgZ
— Preta Gil (@PretaGil) November 27, 2022
Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos.
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 27, 2022
Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio #GilbertoGil @Floragil2222 pic.twitter.com/Cr8iAFzvxN
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 27, 2022
O que você achou disso? Comente abaixo.