A RedeTV! está sendo acusada de servir comida com larvas e barata aos funcionários no restaurante das instalações da emissora. A denúncia foi feita pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo e veiculada pelo portal Notícias da TV, que afirma que teve acesso ao documento com o depoimento das pessoas que comem no local diariamente.
Primeiramente, a associação destaca que a RedeTV! é a única das cinco grandes empresas de comunicação que não disponibiliza o vale alimentação para seus funcionários. Com isso, o famoso bandejão é frequentado principalmente por aqueles que ganham salários mais baixos e não podem trazer a comida de casa ou comer na lanchonete particular.
Leia também: Colunista revela quanto é o cachê oferecido aos famosos para o BBB 23 e valor surpreende
Recentemente, um radialista da RedeTV! afirmou que ingeriu um pedaço de uma barata que estava em sua sopa. “Por mais chocante e nojento que pareça, não foi a primeira vez. Uma funcionária disse que já aconteceu antes – algumas vezes. E um ex-jornalista da TV contou que na época dele, mais de uma década atrás, houve outro caso de barata na comida“, declara.
Além disso, os relatos apontam que a comida já não é de boa qualidade há pelo menos cinco anos. “São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar, como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais“, diz o documento.
“Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro“, completa. “O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los.”
Leia também: Outro jornalista morre “de repente” durante cobertura da Copa no Qatar
O restaurante da RedeTV! é administrado pela empresa Sapore, que também conta com SBT e Globo como clientes. Ao ser procurada pelo Notícias da TV, a companhia se disse surpresa com as denúncias dos sindicatos, mas admite “casos pontuais” e promete que irá realizar uma pesquisa interna para saber se os consumidores então satisfeitos com os serviços.
Por outro lado, a emissora se defendeu declarando que as acusações não procedem e que “fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado”. A RedeTV! também afirma que o departamento de RH supervisa o local e que há outras opções para os funcionários escolherem, como lanchonete e food trucks variados.
O que você achou do caso?