Luciano Huck precisou entrar com um processo após saber que sua voz e imagem estavam sendo usadas sem sua permissão em uma propaganda fraudulenta. O apresentador se deparou com um site que prometia dinheiro fácil, porém, que usava um áudio dele afirmando que a operação daria certo, enganando as pessoas que viam a notícia.

Luciano Huck entrou na justiça após se deparar com um site que pertencia a Iuri Quintas Arias Gomes e a Baseeper Consultoria, dois administradores que usavam a voz e a imagem do apresentador para aplicar golpes nas pessoas prometendo dinheiro fácil com operações envolvendo ‘robôs’.

Além do robô que prometia cerca de R$ 1.300 em alguns minutos, a dupla de criminosos também usou um programa chamado ‘deepfake’ para simular que seria de fato o Luciano falando com o público. O programa usou a voz e a foto do apresentador elogiando o ‘Robô Trader Mágico’ e induzindo as pessoas a clicarem em um link.

Leia também: Glória Maria tinha sonho profissional que pretendia cumprir para completar sua carreira; Saiba qual era

Posteriormente, Luciano Huck negou que teria participado da fraude e alertou para que os responsáveis do site excluíssem a propaganda enganosa, porém, apenas a empresa Monetizze se pronunciou e garantiu que os conteúdos haviam sido deletados.

O caso foi movido pela justiça em 29 de setembro de 2022 e segue sem atualizações de sucesso por parte do apresentador.

O que você achou dessa notícia? Comente.