Luisa Mell desabafou em suas redes sociais recentemente e repudiou o uso de penas de animais nas fantasias de carnaval. A ativista declarou sua paixão pela época animada, mas explicou para seus seguidores como realmente são feitas as obras das musas das escolas de samba.

Em seu Instagram, Luisa publicou um vídeo e ressaltou na legenda como as penas são retiradas dos animais para a realização das fantasias de carnaval. A ativista iniciou dizendo: “2 mil penas de faisão. Eu sou uma apaixonada por carnaval. Sempre fui. Quando descobri a crueldade das fantasias, fiquei horrorizada. Para arrancar as penas das aves, são usadas técnicas como a do zíper: elas são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Esse processo provoca dor, sofrimento e as deixa expostas ao sol e a infecções graves […]”. Veja o post abaixo:




Leia também: Saiba o valor da dívida milionária de MC Guimê

Com a revelação de Luisa Mell, seus seguidores ficaram perplexos e comentaram na publicação. Um internauta destacou o fato das fantasias serem de alto valor, apenas pelas penas de faisão: “Detalhe que são as fantasias mais caras por conta de ser pena de faisão, a pessoa ostenta quando usa, porque só usa quem pode. Absurdo!”.

Já outro seguidor, disse que escolas de samba que utilizam as penas dos animais deveriam responder na justiça: “Escolas que usam penas verdadeiras devem responder judicialmente!”. Ainda nos comentários, outro fã da ativista concordou com seu posicionamento e disse: “Já passou da hora de proibirem isso. Maus tratos não é só para animais domésticos!”.

O que você achou disso? Comente sua opinião.