No ano de 2022, Carlinhos Maia criou um banco digital, o Girabank, e este está sendo acusado de aplicar “golpes em massa” em milhares de clientes correntistas. Os próprios funcionários da empresa fomentaram as denúncias nas redes sociais do banco, informando aos clientes que eles estão sendo enganados.

Um dos funcionários do Girabank publicou no perfil do banco: “Esta conta não está hackeada, somente a equipe de marketing do banco que cansou de ser enganada”. O influenciador Gus Lara também utilizou das suas redes sociais para denunciar o banco digital. “Te garanto que aqui você vai conhecer toda a verdade”, escreveu o criador de conteúdo.

Nos stories do criador de conteúdo ele denunciou e acusou o banco digital de estar “roubando” dinheiro dos correntistas e valor está sendo aplicado em outros golpes. Dos problemas que já vinham sendo apresentados pelo banco estão: dificuldades em pagar com o pix, falta de atendimento, retirada do dinheiro das contas correntes e bloqueio nas contas, entre outros.

Em um dos prints expostos por Gus, um jovem afirma que chegou a perder R$ 500 da sua conta e valor nunca foi devolvido. Um outro correntista lamentou ter perdido mais de R$ 8 mil; “Estou tendo crises de choro”, lamentou o cliente que sonhava em comprar uma casa própria para a mãe.

O Girabank foi fundado pelo influenciador alagoano, Carlinhos Maia. O aplicativo do banco está disponível para iOS e Android e promete conta digital, cartão de crédito e débito, chips de celular com bônus e sorteios.  

Veja também: Elize Matsunaga vira motorista de aplicativo em São Paulo enquanto cumpre liberdade condicional

Até o presente momento, Carlinhos não se pronunciou, mas publicou um pensamento nas suas redes motivando seus seguidores a perderem a vergonha para criar algo novo. “Não seja mais um que vai passar a vida reclamando”, completou o humorista, sempre positivo.

E você, já conhecia o Girabank? O que achou dessas denúncias? Conta pra gente.