Um gato foi apontado como o principal suspeito de uma explosão de restaurantes, no Piauí. Tudo aconteceu porque as câmeras de segurança flagraram o animal na cozinha do estabelecimento e as autoridades indicaram que ele poderia ter mexido acidentalmente no equipamento de gás do local.
Após dois meses de análises, a Polícia Civil conseguiu algumas imagens do que poderia ter acontecido no ‘Vasto Restaurante’ e Coco Bambu, em Teresina. Um vazamento de gás ocasionou uma explosão de diversos estabelecimentos, porém, as autoridades não conseguiram achar nenhuma pista de que alguma pessoa tivesse planejado o incidente, por outro lado, encontraram as gravações de um animal doméstico.
Segundo as informações, um gato teria entrado na cozinha do restaurante e mexido acidentalmente nos equipamentos de gás que estavam no local, o que poderia ter causado a explosão.
O acidente ocorreu em 21 de dezembro de 2022, às 6h30 da manhã e, alguns moradores do local filmaram o momento da explosão. Veja os vídeos abaixo:
Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina
Leia a matéria: https://t.co/GKZRLp85VZ pic.twitter.com/64rxCldppT
— A10mais.com (@portala10mais) December 21, 2022
Vasto Restaurante: vídeo registra susto de família com explosão em Teresina
Saiba tudo aqui – https://t.co/GKZRLp85VZ pic.twitter.com/KubTjKGV0E
— A10mais.com (@portala10mais) December 21, 2022
Leia também: Assessoria de MC Pipokinha emite nota de esclarecimento após cancelamento de shows; Confira
Explosão do Vasto/Coco Bambu em Teresina 😱😱😱 pic.twitter.com/8MrBBw5hXb
— Cleutony (@cleutony) December 21, 2022
Dezenas de empresas e condomínios residenciais foram atingidos pela explosão ocorrida nos restaurantes Vasto e Cocobambu. Imagens que comprovam isso estão circulando nas redes sociais. pic.twitter.com/SzlgjLhjCl
— Tony Trindade (@tony_trindade) December 21, 2022
Gente e essa explosão do Vasto 😭 pic.twitter.com/r5VpEK2y5Q
— Alice (@kstelobranco) December 21, 2022
Mesmo com as imagens e gravações de que o gato poderia ter iniciado o acidente, a Polícia Civil também suspeita de uma falha no regulador do gás, que causou uma pressão e pudesse ser o principal fator da explosão.
Um vigilante que trabalhava em um dos estabelecimentos, relatou que sentiu o cheiro de gás por volta das 3h da manhã e a Perícia Criminal investiga uma suposta negligência: “Estamos sem poder dizer se foi negligência ou omissão do mesmo ou por falta de conhecimento e treinamento repassado, o mesmo ao sentir o cheiro de gás, e logo nos primeiros minutos, tivesse se dirigido ao local da central de gás e fechado o registro geral, teria estancado o vazamento e não teria havido a explosão e os danos consequentes”.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo