Não é mais novidade para ninguém que os Simpsons já previram o futuro em diversas ocasiões ao longo dos 30 anos da série. Desde a eleição de Donald Trump em 2016, a vitória da Alemanha sobre o Brasil pela Copa do Mundo de 2014 até mesmo a descoberta da “partícula de Deus”.

Acreditamos que tudo começou como uma brincadeira mas, depois de tantas coincidências entre a animação e a vida real, é normal que tenha se tornado um pouco assustador. Não se sabe ao certo como os criadores dos Simpsons conseguem prever tanta coisa, mas separamos 10 dessas previsões abaixo:

1) Smartwatch

O episódio ‘O Casamento de Lisa’, que foi ao ar em 1995, se passa no futuro e traz algumas tecnologias que temos nos dias atuais. Em um momento, o pretendente da filha de Homer conversa através de um relógio de pulso. Vale lembrar que o primeiro modelo de smartwatch foi lançado em setembro de 2013 pela Samsung.

Além disso, Lisa também conversa com Marge no que hoje conhecemos como chamada de vídeo, mas que fora chamado por elas de “telefone com foto”. A invenção lembra bastante o Skype e o Facetime, lançados em 2003 e 2010, respectivamente.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Designer brasileiro cria personagens da Cultura Pop como se fossem pessoas reais

2) A partícula de Deus

Embora não fosse um dos personagens mais inteligentes da série, Homer quase “previu” a massa da partícula elementar Bóson de Higgs, chamada de “Partícula de Deus”. No episódio “O Mágico de Springfield”, de 1998, ele se torna um inventor e acaba escrevendo o que posteriormente seria uma fórmula que praticamente acerta a massa da partícula elementar bosônica.

3) A nota de 200 reais

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

O episódio de 2014 “Você Não Precisa Viver como um Árbitro” traz Homer como um árbitro de futebol que quase foi subornado com uma maleta cheia de notas falsas de R$ 200. O Banco Central anunciou a criação da cédula em julho de 2020.

4) Derrota do Brasil para a Alemanha

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

No mesmo capítulo, os Simpsons previram outro fato bastante marcante para nós brasileiros: a derrota brasileira para a seleção alemã na Copa de 2014. No entanto, o placar no desenho era bem menos humilhante: 2 a 0 para os alemãs. Como bem lembramos, na vida real o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1.

5) Eleição de Donald Trump em 2016

Talvez uma das previsões mais polêmicas dos Simpsons tenha sido a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais estadunidenses de 2016. “Bart to The Future”, exibido em março de 2000, traz Lisa se tornando chefe do Executivo após um mandato do republicano, que deixou o “país quebrado” com uma “grande dívida”.

6) Realidade virtual

O mesmo episódio sobre o casamento de Lisa mostra Bart jogando dardos e sinuca no que hoje conhecemos como realidade virtual. A tecnologia possui diversos modelos de jogos, mas ainda não é tão acessível como foi exibido no desenho da Fox.

7) Conflito entre Rússia e Ucrânia

A invasão da Ucrânia pelas tropas russas em 2022 marcou um grande conflito geopolítico que, surpreendentemente, foi previsto pelos Simpsons lá em 1998. Na ocasião, a Rússia revela que a União Soviética nunca acabou e deu início a um plano que visava retomar seus antigos territórios.

Através do Twitter, o produtor da série afirmou que não foi difícil prever algo nesse sentido, mas lamentou o acontecimento.

8) Vencedor do Nobel de Economia

,

Em um episódio de 2010, Bart e seus amigos fazem uma aposta sobre os vencedores do Prêmio Nobel. Embora essa também não seja uma previsão muito difícil de acertar, Milhouse ganhou a aposta ao acreditar que Bengt Holmström seria o vencedor do Prêmio Nobel de Economia, assim como aconteceu em 2016.

9) Coronavírus e ataque de vespas assassinas

O episódio “Marge in Chais”, de 1993, traz uma doença bem parecida com o que causou a pandemia da COVID-19. A população de Springfield se desespera com a chamada “gripe de Osaka”, uma gripe de origem asiática super forte que faz todos se manifestarem pela cura.

Um dos roteiristas do capítulo, Bill Oakley, não gosta que o relacionem com o coronavírus para evitar o racismo contra os chineses, que recebem a culpa pela disseminação do vírus. “Não gosto de ver ele sendo usado para propósitos nefastos“, declarou ele ao The Hollywood Reporter.

Leia também: Vidente que previu ataque as Torres Gêmeas e acidente nuclear de Chernobyl deixa previsões sobre 2023

10) A compra da Fox pela Disney

A série decidiu fazer uma brincadeira na abertura do episódio “When You Dish Upon a Star”, que foi ao ar em 1998, mas que acabou se tornando verdade 19 anos depois. Um cartaz na entrada do estúdio 20th Century Fox exibe os dizeres “uma divisão da Walt Disney Co”. A empresa do Mickey Mouse só foi comprar a Fox em 2017, quando desembolsou a bagatela de 52,4 bilhões de dólares.

Qual é a previsão mais surpreendente na sua opinião?

Categorized in:

Entretenimento,