A dinâmica da ‘Casa do Reencontro’ está mexendo com o emocional dos brothers do BBB 23. Nessa quarta-feira (22), Fred Nicácio reuniu os confinados e desabafou sobre o episódio de racismo religioso que sofreu por parte de Key, Cristian e Gustavo durante sua primeira passagem pelo reality.

Na conversa, o médico ressaltou que está ciente que existem coisas que fazem parte do jogo, mas que não é esse o caso. “Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. Racismo mata, não é como decepção que não mata e ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias. Me mata desde que eu nasci“, iniciou ele.

Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que eu nasci apenas por ser preto. Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três – Gustavo, Key e Cristian – praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado“, continuou.




Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: ‘BBB 23’: Fred Desimpedidos é eliminado e desiste de participar da Casa do Reencontro

Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso“, apontou Fred. “Racismo religioso é uma coisa muito séria. Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, e 500 anos de pessoas como eu, Tina e Paula sofrendo.

Além disso, o médico ressalta que irá acionar a Justiça contra o trio. “Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso“, prometeu ele.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui




Leia também: ‘BBB 23’: Advogado de Bruna Griphao se pronuncia após sister ser acusada de racismo contra Marvvila

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Após o discurso de Nicácio, Key Alves pediu desculpas pela intolerância religiosa, mas discordou que o ato tenha sido racista. “Entendo, te peço muitas desculpas mesmo. O que a gente fez foi erradíssimo. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer outra pessoa“, afirmou a atleta.

Não é porque você é negro, não é nada disso. As coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada. Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível“, completou Key.

Poderia ser qualquer outra pessoa. Porque não é porque você é negro. Minha família é negra“, disse ela, sendo rebatida por Tina.  “Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista“, apontou a modelo.

O que você achou da conversa dos brothers?