A manhã dessa terça-feira (12) foi bastante tumultuada para aqueles que seguiam com suas vidas normalmente em Nova Iorque (EUA). De acordo com os veículos de imprensa norte-americanos, ao menos cinco pessoas foram baleadas e outras 13 feridas após um tiroteio em uma estação de metrô no Brooklyn.
Até onde sabemos, um homem vestido com um colete laranja de construção e uma máscara de gás efetuou os disparos e fugiu do local sem ser identificado. Os primeiros tiros foram ouvidos por volta das 8h30 no horário local, 9h30 pelo horário de Brasília.
Nos vídeos compartilhados por internautas através do Twitter e Instagram é possível ver os atingidos esperando por atendimento médico na plataforma. Por enquanto, a polícia não divulgou mais detalhes, porém a empresa que opera o metrô da cidade, a Metropolitan Transportation Authority, informou que três linhas foram suspensas.
Atenção! Imagens fortes abaixo:
Leia também: [VÍDEO] Embarcação afunda com Jesus Luz e vários influencers: “A gente se preocupou muito em ajudar”
Além disso, a vereadora democrata Alexa Aviles, que representa o distrito do Brooklyn, contou que as escolas próximas foram fechadas para não colocar em risco a vida de crianças e adolescentes. A governadora nova-iorquina Kathy Hochul está acompanhando a situação de perto.
O atentado ocorre um dia após o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dar uma declaração defendendo uma maior regulamentação para facilitar a aquisição de armas no país. No fim de semana, um adolescente foi baleado em Nova York.
PÂNICO NO METRÔ
Várias pessoas foram baleadas na plataforma de uma estação de metrô da região do Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12), segundo autoridades locais. Ao menos 13 pessoas ficaram feridas.
Vídeo: Reprodução Twitterhttps://t.co/ArROjZJe7m pic.twitter.com/FDl4BSQQv7
— Estado de Minas (@em_com) April 12, 2022
Leia também: Globo foi alvo de críticas após substituição de William Bonner no Jornal Nacional
Para o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), é importante que as pessoas busquem ficar longe da área, conhecida pelo centro comercial Chinatown, vistas privilegiadas da Estátua da Liberdade e a Industry City, onde armazéns industriais se tornaram lojas para artistas criativos.