Em meados do mês de março, o Fantástico exibiu uma reportagem com denúncias contra o vereador, youtuber e ex-policial militar Gabriel Monteiro (PL). Desde então, mais e mais acusações envolvendo assédio sexual e moral e aliciação de menores são descobertas pela mídia.

Dessa vez, um vídeo publicado nas redes do youtuber em novembro ano passado será analisado e discutido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O trecho em questão mostra Gabriel acariciando e beijando o pescoço de uma criança.

Você pode ver o vídeo citado abaixo:




Leia também: Vídeo mostra como quadrilha agiu usando terreno falso para estacionar carros e furtá-los durante show do Maroon 5

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Na ocasião, o youtuber decide levar a filha de uma mulher que estava em situação de rua no salão de beleza. Segundo ele, a menina tinha piolhos e foi proibida de frequentar a escola para não contaminar seus colegas de classe e causar um surto da praga no ambiente.

“Essa foi uma das denúncias mais chocantes que recebi”, afirma o vereador Chico Alencar (PSOL). “Há indícios de uma relação abusiva envolvendo uma criança em situação de vulnerabilidade, que se mostra constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado, com rigor e isenção.”

Leia também: Globo foi alvo de críticas após substituição de William Bonner no Jornal Nacional

A reunião acontecerá nessa terça-feira (12) a partir das 14h30. O primeiro passo é sortear um relator para lidar com o processo que pode culminar na cassação do mandato de Gabriel por quebra de decoro. Até o momento, o carioca não se manifestou sobre o assunto.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui