Desde sábado (1º), as previsões meteorológicas indicavam que um ciclone-bomba poderia atingir as regiões Sudeste e Sul do Brasil. No entanto, os banhistas que decidiram não se amedrontar com a informação e curtir o domingo (2) tomaram um susto ao se deparar com o fenômeno em uma praia no Rio de Janeiro.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o exato momento em que um ciclone-bomba atinge a Praia de Itacoatiara, em Niterói, e assusta os banhistas. Nas imagens, é possível ver algumas pessoas aproveitando as quedas d’água do paredão quando se desesperam ao notar o aumento do fluxo de água.

Em primeiro momento, os banhistas não se movimentaram para se afastar do mar. Contudo, o volume de água aumentou muito em poucos segundos e o salva-vidas da praia começou a dar instruções com o apito para que os presentes saíssem da água. Ninguém se feriu.

Confira o momento assustador no vídeo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Tentativa de assalto na Argentina deixa 7 milhões de pesos espalhados pelas ruas e momento viraliza na web

Ciclone-bomba: entenda o fenômeno

Esse fenômeno meteorológico é um tipo de ciclone extratropical provocado pelo choque de uma massa de ar congelante, vinda do Ártico, com a massa de ar quente do continente. Resumidamente, é como se fosse um efeito de explosão causado pela brusca queda de pressão atmosférica, congelando tudo que estiver em sua rota.

O que você achou do vídeo?