O ataque à creche Cantinho Bom Pastor, localizada em Blumenau (SC), partiu o coração de todos os brasileiros na manhã dessa quarta-feira (5). Luiz Henrique Lima, de 25 anos, invadiu a instituição de ensino particular e matou quatro crianças com uma machadinha, deixando outras cinco feridas.
O pai do menino Bernardo Cunha Machado, de apenas 5 anos, emocionou um repórter da Globo ao vivo ao falar sobre a última memória que teve com o filho. “Hoje chegou pela creche imitando um coelhinho, e eu e um amiguinho dele viemos pulando de coelhinho. Vou fazer valer a pena todos os momentos“, contou Bruno Bride.
Leia também: Criminoso rouba placa de carro e pede pix para fazer devolução: “Evite problemas e gasto absurdo”
“Peço a Deus que conforte o meu coração. Vou honrar a vida do meu filho todos os dias e que Deus conforte o coração de todas as famílias“, completou ele. O repórter Felipe Sales, da NSC TV, filiada da Globo na região, ficou emocionado após a entrevista e pediu desculpas pela voz embargada.
“Falou agora ao vivo com a gente o pai do menino Bernardo bastante emocionado com a perda do filho… Eu peço perdão. Bastante emocionado com a perda do filho, ele estava lá dentro buscando mais informações. Compartilhou que sabe que as pessoas em redes sociais estão pedindo a morte desse homem, mas que ele, como cristão, jamais vai comungar desse tipo de pensamento“, disse o repórter.
Veja o relato do pai de Bernardo:
🚨VEJA: Repórter se emociona com relato do pai de Bernardo, criança assassinada no ataque brutal na creche de Blumenau.
— CHOQUEI (@choquei) April 5, 2023
Leia também: [VÍDEO] Homem finge o próprio funeral para se livrar da esposa e viver com a amante
Segundo depoimento do criminoso, que se entregou a polícia depois do ataque, o ataque foi organizado em um jogo online e envolveria outras escolas em Blumenau. Por isso, as aulas na rede municipal de ensino foram canceladas e Polícia Civil de Santa Cataria segue investigando qual foi a motivação para o crime.
“A Polícia Civil está empenhada na identificação da motivação desta tragédia. Vamos apurar o quanto antes“, assegurou o delegado Ronnie Esteves, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. “A gente sabe que está correndo muitas coisas nas redes sociais relacionada a novos ataques, mas a gente pede para a população ter calma e paciência.”
Segundo o agressor da creche em Blumenau, a motivação para o crime foi um jogo que está rolando na internet e tem muito mais gente envolvida. pic.twitter.com/9zUKz4FFWD
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) April 5, 2023
Você também se emocionou com o relato do pai de Bernardo?