Confinado no BBB 23 desde janeiro, Cezar Black virou alvo de um processo administrativo por abandono de emprego. O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) afirma que o enfermeiro passou a acumular “faltas injustificadas” desde fevereiro, quando já estava dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Segundo o Hospital, no qual o brother é concursado desde 2014, Cezar estava de férias em janeiro. A partir de fevereiro, ele tirou abonos e usou banco de horas, mas passou a registrar as faltas sem explicação prévia e teve descontos na folha salarial a partir do mês seguinte. Ele deveria cumprir 36 horas semanais.

Leia também: ‘BBB 23’: Bruna Griphao é acusada de racismo após rima sobre Sarah: “Come uma banana”

O processo administrativo por abandono de emprego foi aberto em março. Enquanto a equipe de assessoria de Cezar Black não se pronunciou, o Hospital Universitário de Brasília emitiu uma nota sobre o andamento do processo contra o brother.

Leia a nota do HUB-UnB na íntegra:

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento“, começou o comunicado.

Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo administrativo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa“, completou.

Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril. Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04“, finalizou o centro médico.

Leia também: Jovem vai ao hospital achando que estava com pedra nos rins e descobre que está em trabalho de parto

Além de concursado do governo federal, Cezar também trabalha no Hospital Regional de Taguatinga como enfermeiro neonatal.

O que você achou da notícia?