A Rede TV anunciou recentemente que deixará de exibir o noticiário ‘Alerta Nacional’ na emissora e que o apresentador Sikêra Jr. estaria com seus dias contados no programa. Existindo desde 2019, a programação deverá deixar de ser exibida no dia 28 de abril e os responsáveis pela demissão de Sikêra explicaram o motivo da decisão.

Com um comunicado, a emissora da Rede TV anunciou a demissão de Sikêra Jr. Com a nota, eles disseram: “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr. e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”.

De acordo com outras informações divulgadas, o motivo por trás da decisão seria pelo fato da baixa audiência do programa, fora as polêmicas que o apresentador já enfrentou por causa de sua maneira  exagerada de anunciar as notícias.

Leia também: Patrícia Poeta surge em praia do Rio de Janeiro com semblante triste após polêmica envolvendo Manoel Soares

Mesmo com o fato, o advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, informou que o apresentador não pretende abandonar a luta, pois anteriormente assinou um contrato com a emissora de que a programação não sairia do ar, mas sim, entraria em manutenção.

O advogado garante que, se o acordo não for cumprido, a emissora poderá pagar uma multa de cerca de R$ 17 milhões para seu cliente por descumprimento de contrato. Uma reunião que está marcada para esta segunda-feira (10), poderá decidir de fato o que acontecerá futuramente.

O que você achou disso? Comente abaixo