Estamos em 2022 e esse tipo de coisa ainda acontece no futebol. Em partida pela fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza Futebol Clube foi à Buenos Aires enfrentar o River Plate no estádio Monumental de Nuñez, infelizmente o que repercutiu na partida não foram os lances, e sim o recorrente racismo dos torcedores argentinos que arremessaram bananas nos brasileiros que foram acompanhar o jogo.

Veja também: Sonia Abrão critica ex-BBB Natália e diz que não tem preconceito: “Minha mãe também tem vitiligo”




Depois que o vídeo viralizou, o River Plate se pronunciou e disse que repudia o racismo e prometeu identificar os torcedores.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação ao lado visitante e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis“, disse o clube argentino em nota.

Leia também: Confira o resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022

O Fortaleza disse que foi bem recebido na Argentina e no estádio, mas cobrou punição aos torcedores. “O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte. O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui




Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Somos dois milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão. Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da Conmebol Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas“, acrescentou o clube cearense em nota.

Veja os vídeos das cenas lamentáveis abaixo:




A partida de volta acontecerá no dia 5 de maio, às 19h. Dessa vez, o duelo será em Fortaleza, na Arena Castelão.

Você acredita que o clube argentino vai mesmo punir os torcedores dessa vez ou a tradição da torcida argentina vai continuar? Conta pra gente.