Desde que as corridas por aplicativo se popularizaram, pegar um táxi se tornou cada vez mais raro no nosso dia a dia. Muitas vezes os valores oferecidos por empresas como 99 ou Uber são mais confortáveis do que o bom e velho táxi, mas aparentemente há um segredo que nunca te contaram.
Um internauta identificado como Jean Nascimento provou que as corridas ficam mais caras quando a bateria do celular está acabando. Em um vídeo postado no TikTok, ele fez o comparativo entre os preços ofertados com o celular carregando e com o aparelho fora da carga.
Leia também: Mulher pula de carro em movimento após motorista de aplicativo dizer que a levaria “para chorar em um lugar bonito”
“Eles acreditam que você vai aceitar porque quer ir embora de qualquer jeito ou tem pouco tempo. E se você tá com mais bateria ou tá com carregador, a corrida fica mais barata“, iniciou Jean. “Aqui ele estava carregando no [carregador] portátil. Vocês podem ver a hora e o raiozinho. Aqui eu tirei ele do portátil pra ver se ficaria o mesmo valor e olha a diferença.”
O internauta mostra que a corrida que gostaria de solicitar custava em torno de R$ 8 às 17h21. No primeiro teste, seu smartphone está com pouca energia e conectado ao carregador portátil. Cerca de nove minutos depois, já fora da carga, o preço do mesmo trajeto havia subido para R$ 16,10.
Veja o vídeo que prova essa teoria abaixo:
@jeannascimento.real #uber #99pop ♬ som original – Jean Nascimento
Leia também: Mulher descobre infidelidade do marido e adiciona amante na relação; saiba mais
Nos comentários da publicação, muitos internautas relataram já ter passado por uma experiência parecida. “O próprio motorista da Uber já me disse isso [risos] e também tem diferença começo de meio e final do mês”, disse um. “Sabe qual o pior? Eles pagam o motorista o mesmo valor, a plataforma que ganha mais“, afirmou outro.
Após a repercussão do vídeo, a Uber Brasil se pronunciou sobre o caso e negou que a informação fosse verídica. “Reforçamos que é falsa qualquer especulação sobre a bateria do celular influenciar os preços das viagens com a Uber. Essa não é uma variável na definição do preço a ser pago“, escreveu a empresa no Twitter.
Você já passou por uma experiência do tipo?