Na manhã de quarta-feira (03) o hit ‘Lovezinho’ da cantora Treyce, foi removido das plataformas de música à pedido da gravadora Sony, que cuida dos direitos de Nelly Furtado e outros autores da música ‘Say it Right’. A cantora carioca, que teve sua música viralizando pela web, com a ajuda do influenciador e tiktoker, Xurrasco, usa um trecho da música da artista canadense. Além da faixa no Spotify, o videoclipe também já não aparece mais no YouTube. Na Apple Music, no entanto, os interessados ainda conseguem ouvir a música, até o momento.




Ao g1, José Diamantino, diretor jurídico da editora Sony no Brasil, confirmou que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, a música saiu de todas as plataformas oficiais da cantora, incluindo YouTube e Spotify. “Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon (derrubada) com o auxilia das plataformas”, explicou.

A música “Say it Right” foi composta por Nelly Furtado e os produtores dos EUA Timbaland e Danja. Nelly Furtado e os outros autores estrangeiros, segundo o diretor jurídico estão cientes do ocorrido. “Sim, tudo com aprovação do exterior”, disse. Treyce não fez nenhum pronunciamento até o momento de publicação desta matéria.

Lovezinho

O produtor carioca WK criou um arrocha com a melodia de “Say it Right’, de Nelly Furtado, no refrão e convidou Treyce para finalizar e gravar “Lovezinho” em 2022. A música não estourou imediatamente. No início deste ano, o hit virou uma febre nas redes sociais e no Carnaval por conta de um vídeo do dançarino Xurrasco. Os músicos tentaram negociar uma divisão nos direitos autorais, mas após dois meses sem um acordo concluído, a editora responsável pelos direitos da música de Nelly mandou a música ser removida das plataformas de streaming.

@xurrasco_021 #eutreyce #lovezinho ♬ Lovezinho – Treyce




Veja a seguir: [VÍDEO] Nelly Furtado surge dançando o hit “Lovezinho” e viraliza na web

Gostava do hit ‘Lovezinho’?