Como se não bastasse as polêmicas sobre o uso do hijab transparente de Virginia Fonseca ao lançar seu novo perfume, a influencer voltou a ser acusada de plágio nas redes sociais com a nova fragrância nomeada “Red” (vermelho em inglês). Diversos internautas declararam que o novo perfume seria uma “cópia barata” da fragrância “Baccarat Rouge 540“. Foi apontado que a esposa de Zé Felipe teria copiado as cores e design da embalagem, além do próprio cheiro do perfume  famoso, bastante consagrado no mercado. Sendo algum tipo de coincidência ou não, o produto da Baccarat também tem o nome “vermelho”, mas em francês.

Esta não é a primeira vez que internautas declaram que Virginia copia produtos de outras marcas como VersaceDior e a linha Kylie’s Baby. Segundo a web, a empresária estaria ganhando dinheiro em cima do trabalho dos outros.  Nas redes sociais, a semelhança dos dois perfumes dividiu opiniões. Embora muitos tenham criticado, outros defenderam a “cópia” por poder comprar o produto de uma marca cara por um valor mais acessível.

“Virgínia lançou uma cópia do perfume Baccarat Rouge 540 além de copiar a fragrância ela copiou toda identidade visual do produto, uma coisa é você se inspirar outra é plagiar e ganhar dinheiro em cima do trabalho de terceiros. Não é a primeira vez que ela faz isso”, escreveu um usuário do Twitter; “Gosto da Virgínia, mas esse lance dos perfumes dela imitarem os importados é real, tenho o One Touch e tenho o La Vie est belle e os cheiros são muito parecidos… Quanto aos outros não sei, porque nunca senti. O VF tem o msm cheiro de um da Boticário, mas não lembro o nome”, declarou outra. Confira:

#1




#2

#3




#4

#5




Veja a seguir: Virginia Fonseca é acusada novamente de plágio e vira alvo de críticas na web

Virginia plagiou o perfume?