Lançada em 2020 pela Netflix, a série documental que fala sobre a vida e a carreira de Anitta está trazendo dor de cabeça para a cantora. Segundo Ancelmo Gois, jornalista do O Globo, a artista está sendo processada por sua ex-dançarina por uso indevido de imagem na produção ‘Anitta – Made in Honório’.

A notícia foi divulgada pelo colunista na última terça-feira (9) e chama atenção pelo motivo da ação. De acordo com a defesa de Kelly Tavares dos Santos, a bailarina aparece durante dois segundos na produção, entre 1m:30s e 1m:32s, quando são exibidas apresentações antigas de Anitta.

Leia também: [VÍDEO] Anitta é acusada de receber os fãs com ‘má vontade’: “Sorriso falso”

O processo está em andamento na 40ª Vara Cível da Comarca de Brasília (DF) e, além da cantora, a Netflix e a Conspiração Filmes também são listadas como rés do processo. Kelly pede o pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos morais e materiais.

A defesa da dançarina argumenta que, na época de seu lançamento, a série documental figurou entre as produções mais assistidas do serviço de streaming. Além disso, seus advogados afirmam que a autora não assinou nenhum documento em que cedesse seu direito de imagem.

Leia também: Anitta é processada por compartilhar meme em seu Instagram; saiba mais

Importante destacar que a autora não autorizou a veiculação de sua imagem muito menos foi informada de que estaria participando de uma série a qual seria veiculada em rede mundial de streaming“, alega. “Ou seja, em hipótese alguma poderiam as rés divulgar a imagem da autora sem a sua anuência.

A reportagem da revista IstoÉ entrou em contato com a assessoria de imprensa da artista para um parecer sobre o caso. “O jurídico de Anitta informou que ainda não foram citados no processo. Portanto não podem comentar“, informou a equipe  da cantora.

O que você achou da notícia?