O que você faria para alcançar a fama? Um youtuber norte-americano gravou um vídeo forjado de um acidente de avião para, de acordo com ele, ganhar curtidas no YouTube. No entanto, o esquema foi descoberto e agora ele enfrentar até 20 anos na prisão.
Trevor Jacobs, de 29 anos, compartilhou as imagens em dezembro de 2021 e, até o momento, já acumula mais de 2,9 milhões de visualizações na plataforma. Antes mesmo de decolar, o piloto e paraquedista já havia planejado ejetar do avião durante o voo e filmar a si mesmo de paraquedas, a medida que a aeronave caia em queda livre.
Você pode assistir ao vídeo em questão na íntegra:
Leia também: [VÍDEO] Mulher sofre acidente, cai em poço de elevador e só é encontrada três dias depois; entenda o caso
Quando o vídeo repercutiu, alguns internautas já haviam questionado a veracidade o acidente. Muitos apontaram que Jacob já estava usando um paraquedas no início das filmagens e não tentou pousar o avião em segurança em nenhum momento.
O youtuber relatou para o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes que não sabia a localização do acidente. No entanto, Jacob só não sabia como voltou ao local de helicóptero, resgatou as filmagens da câmera que estava acoplada no avião e removeu os destroços.
Leia também: Operação Penalidade Máxima: MP investiga escândalo de manipulação de apostas no futebol brasileiro
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Jacob concordou em se declarar culpado perante a corte da acusação de destruição e ocultação com o intuito de obstruir uma investigação federal. O crime se dá porque o youtuber destruiu as provas do acidente, no caso, os destroços da aeronave.
Além disso, o paraquedista também afirmou que o vídeo era parte de um contrato de patrocínio de um produto. A expectativa é Jacob vá ao tribunal pela primeira vez nas próximas semanas e pode pegar até 20 anos de prisão. Sua licença de piloto foi revogada no ano passado.
O que você achou da atitude do youtuber?