Após ser suspeito de corrupção, um Policial Militar acabou sendo demitido. Porém, ao receber uma bolsa de estudos para cursar direito, o homem conseguiu finalmente provar sua inocência na Justiça e de outros mais três envolvidos no processo oito anos depois.
Elano Jamidean Morais de Oliveira foi acusado de corrupção e acabou sendo preso em 2015 e demitido de seu cargo na Polícia Miltar, em 2018. Porém, ao conseguir uma bolsa de estudos para cursar Direito através do Enem, ele provou sua inocência e de outros três policiais. Oito anos depois Elano foi finalmente absolvido do processo de corrupção.
Leia também: Beyoncé é acusada de plagiar Anitta e vira alvo de críticas na web entre os fãs
O ex Policial Militar precisou trabalhar como motorista de aplicativo para se sustentar e também cursou Direito, passou na prova da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e foi inocentado no dia 30 de abril.
O outros três envolvidos no caso são Gabriel Lucindo de Andrade, Sérgio Felipe Mesquita de Sousa e Sebastião Bosco de Freitas Júnior.
Um outro advogado que agiu em defesa de Elano explicou mais sobre o caso e disse em um depoimento: “A defesa não esperava outro resultado que não fosse a absolvição ressaltando que na sentença o reconhecimento pela não existência dos crimes, vincula a administração pública a reintegração de Elano nos quadros servidores públicos estaduais”.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo