De acordo com informações da coluna Splash, Fausto Silva não irá mais apresentar seu programa diário na Band à partir de 31 de maio. A saída do apresentador ocorreu ontem (quarta-feira) durante uma reunião para a diretoria do programa, mas o assunto ainda está sendo tratado como segredo pela emissora. O futuro de Faustão ainda é incerto, pois desde sua estreia tem tido baixa audiência, além de diversas demissões, como por exemplo de seu balé. O salário do apresentador é bastante alto e tem dificultado manter toda produção.
Ver essa foto no Instagram
O apresentador interrompeu uma gravação na tarde de ontem para se reunir com a direção do programa. Na reunião foi comunicada a saída de Fausto e a indicação de que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. Reprises também poderão ser exibidas ao longo da semana. Faustão não deve assumir nenhuma atração na Band e o futuro do apresentador não foi revelado.
Veja também: Em meio à crise nos bastidores, Band demite todas as bailarinas do balé do Faustão
Vale lembrar que, o contrato de Fausto Silva com a emissora vai até 2026. Em sua segunda passagem pela Band, Faustão chegou a abrir mão do próprio salário e injetou dinheiro do próprio bolso para manter a estrutura que queria na Band —como Pizzaria do Faustão, Dança das Feras e outros. Ainda segundo a coluna, foi apurado que não é de hoje que Faustão escuta de amigos do meio que a melhor opção seria ele encerrar o programa diário e retomar apenas aos domingos, como ficou por mais de 30 anos na Globo.
Procurada para confirmar as informações, a assessoria da Band não comentou o assunto.
Ver essa foto no Instagram
Algo que é bastante comentado sobre o programa de Fausto Silva na Band é a baixa audiência. Recentemente, no dia 15 de maio, o programa teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos.
De acordo com colunista Guilherme Ravache, publicado no Notícias da TV, as metas de audiência e faturamento do Faustão não foram atingidas em 2022, e a atração deixou um prejuízo milionário, podendo chegar a R$ 60 milhões. Foi revelado também em diversos momentos as crises que ocorrem nos bastidores, com inúmeras demissões, desde bailarinas a produtores e operadores de câmera.
Veja a seguir: Crise financeira em ‘Faustão na Band’ faz programa perder principais patrocinadores
Acompanha o programa Faustão na Band?