Na tarde de quarta-feira (31), as influenciadoras Kérollen e Nancy publicaram uma nota oficial no perfil do Instagram que elas têm em conjunto, se pronunciando sobre as acusações de racismo que elas estão recebendo desde terça-feira (30). A advogada Fayda Belo havia resgatado um vídeo onde as mulheres “presenteiam” com um macaco de pelúcia e uma banana para duas crianças negras. A repercussão do vídeo virou um dos assuntos principais da internet e agora, as tiktokers estão sendo investigadas pelo crime de racismo e injúria racial contra as duas crianças que apareceram em suas postagens.




Através de uma nota, Kérollen e Nancy fizeram o pronunciamento. “Em relação às acusações de racismo feitas contra as influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, a assessoria jurídica, reconhece a seriedade e a importância de tratar o assunto com responsabilidade e diligência. A assessoria jurídica ressalta que as influenciadoras, estão consternadas com as alegações que foram feitas e repudiam veementemente qualquer forma de discriminação racial”, diz o início da nota.

“Reforçam, ainda, o compromisso em promover a inclusão, diversidade e igualdade em suas plataformas. Ressaltam que naquele contexto não havia intenção de fazer qualquer referência a temáticas raciais ou a discriminações de minorias. Nada disso estava em pauta”.

“Importante considerar também a reputação e a trajetória profissional das influenciadoras. Elas têm sido defensoras ativas da igualdade racial e vem trabalhando para aumentar a conscientização sobre questões relacionadas à discriminação e inclusão. Ao longo de suas carreiras, Kérollen e Nancy têm colaborado com organizações que promovem a diversidade e se envolvido em projetos sociais voltados para a inclusão de minorias”, continuam.

Por fim, a assessoria afirma que as influencers estão dispostas a colaborar com o caso: “A dupla vai cooperar plenamente com qualquer investigação conduzida pelas autoridades competentes, fornecendo todas as informações necessárias para esclarecer os fatos e preservar o direito das pessoas que se sentiram atingidas. Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves estão à disposição para dialogar com as partes afetadas, organizações de defesa dos direitos humanos e demais envolvidos”.




Saiba mais: [VÍDEO] Influenciadoras presenteiam crianças com banana e macaco de pelúcia, gerando revolta na web

Acompanha Kerollen e Nancy nas redes sociais?