Após acertos de contas entre Marina Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco a amizade entre a atriz e o autor é restabelecida. Durante as gravações da novela “Amor a vida” de Walcyr Carrasco em 2013, Marina Ruy Barbosa interpretava a personagem Nicole que enfrentava um câncer na trama. A polêmica envolvendo a atriz e o autor gira em torno da discussão sobre a atriz ter que raspar a cabeça em determinado momento da trajetória da personagem, fato que gerou grandes expectativas nos telespectadores. Marina teria mudado de ideia repentinamente e decidiu por não raspar seus belíssimos cabelos ruivos após saber que haveria uma passagem de tempo na novela e sua personagem reapareceria usando peruca, a atitude da atriz claramente não agradou Walcyr que a descartou de seu rol de profissionais.
A atriz ressaltou que teria sido combinado quando ela foi convidada para o papel que seria feita uma campanha alertando sobre o câncer linfático e que em algum momento sua personagem teria que raspar os cabelos mas que tudo ainda seria conversado, entretanto o que desapontou a atriz foi o fato dessa decisão ter sido tomada de forma repentina durante as gravações, ela destacou também que sua personagem aparecia pouco na trama e que a cena em que faria o corte de seus cabelos aconteceria de forma irrelevante na história da personagem sem um pano de fundo adequado.
Leia também: Natália Deodato posta foto com cabelos lisos e choca web
“No fim, não raspar os cabelos foi uma decisão em conjunto com a direção da Globo. Não fazia sentido a ação dentro do que estava sendo proposto. Parecia sensacionalismo. Eu não precisava raspar os cabelos para provar que eu era atriz.” disse.
A artista afirmou que não teve oportunidade de esclarecer o ocorrido com Walcyr quando tudo aconteceu. E agora decidiu que era o momento de fazer contato e deixar tudo as claras, em ligação telefônica disse que tinha muito respeito por ele e se disse muito grata pelas oportunidades que foram dadas a ela e que na ocasião faltou comunicação entre ambos, que hoje percebe que não precisava ter sido daquela forma e declarou que adoraria trabalhar com o autor novamente.
Você rasparia o cabelo por um trabalho?