O coletivo MSCHF – responsável por criar as Big Red Boots, botas emborrachadas que fizeram sucesso na Semana de Moda de Nova York – apostaram em uma bolsa minúscula dessa vez. A Microscopic Handbag (Bolsa Microscópica) é inspirada na OnTheGo da Louis Vuitton. Com cor verde fluorescente, o acessório mede 657 por 222 por 700 micrômetros. Os idealizadores afirmam que a bolsa é menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Os detalhes do objeto podem ser vistos apenas com o auxílio de um microscópio.
A pequena mercadoria foi colocada à venda pela Joopiter, uma casa de leilões online fundada por Pharrell Williams. Segundo a Joopiter, o item foi vendido por US$ 63.750, cerca de R$ 305 mil.
Kevin Wiesner, o diretor criativo chefe da MSCHF, disse que acredita que a bolsa seja “um objeto engraçado porque deriva de algo rigorosamente funcional, mas basicamente se tornou uma joia”, explicou. No post do leilão para a minúscula bolsa, a MSCHF apelidou sua criação de “menor que um grão de sal” e “a última palavra em miniaturização de bolsas”. A MSCHF não respondeu se eles têm planos de criar mais acessórios microscópicos.
A bolsa foi criada a partir de resina por meio de um processo chamado “polimerização de dois fótons”, uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos. A bolsa foi vendida em um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.
Veja a seguir: Gkay usa famosa bolsa de vidro na semana de moda de alta-costura em Paris
O que achou da bolsa microscópica?