No dia 23 de junho, o atleta espanhol Christian Roberto López Rodriguez, de 34 anos, entrou para o registro de recordes Guinness por um feito nada comum: ele correu 100 metros usando sapatos de salto alto com pontas finas. A façanha foi publicada no perfil oficial da entidade. O homem correu a distância em 12,82 segundos, apenas 3,24 segundos mais devagar do que o recorde mundial dos 100 metros rasos (com calçados adequados) obtido por Usain Bolt.

O recorde anterior pertencia ao alemão André Ortolf, que tinha o tempo de 14,02 segundos. Parece que o salto alto não foi um fator decisivo para o corredor, pois o seu histórico tem um registro de 57 títulos e com recordes mundiais, como os 100 metros de olhos vendados e 100 metros girando uma bola de basquete na ponta do dedo.




Essa publicação no Instagram do GWR ajudou a celebrar e reconhecer a notável façanha de um homem correr rapidamente de salto alto. Ao ser questionado sobre a preparação intensa para a mais nova conquista, ele revelou que os detalhes exigiram muito esforço e a preparação foi exaustiva: “A preparação foi exaustiva e específica. Acho desafiador poder correr de salto em alta velocidade. Na Espanha, há corridas como esta e sempre foram boas para mim”.

Rodriguez sofre com diabetes e por meio de suas conquistas, busca inspirar outras pessoas que lidam com a doença a terem mais confiança em suas capacidades.

Veja a seguir: Conheça Bobi, o cachorro mais velho do mundo que completou 31 anos

Qual o recorde mais estranho que você conhece?