Tiago Leifert está sendo criticado na web nessa segunda-feira (10) por um comentário sobre o caso da torcedora do Palmeiras que faleceu. Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por uma garrafa de vidro jogada por um torcedor do Flamengo antes do jogo desse sábado (8).
Segundo o apresentador, a jovem era membro da torcida organizada Mancha Verde e, por isso, teria assumido o risco ao estar em confronto com uma torcida rival. No entanto, segundo a Polícia Militar, Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque quando a confusão começou.
“Começou o confronto, voou vidro, estilhaços de vidro, e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto de torcedores“, disse ele em seu canal no YouTube. “Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam.”
Confira a fala completa de Tiago Leifert no vídeo abaixo:
🚨ATENÇÃO: Tiago Leifert faz fake news sobre o caso da torcedora do Palmeiras morta antes do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque, no sábado (8).
O ex-apresentador do BBB culpa a vítima e insinua que ela estava ali para agredir outras pessoas.
— CHOQUEI (@choquei) July 10, 2023
Leia também: [VÍDEO] Homem quebra recorde mundial de corrida com salto alto
A declaração de Leifert repercutiu rapidamente nas redes sociais e muitos internautas afirmaram que o apresentador estava tentando culpabilizar a vítima. Após as críticas da web, o ex-funcionário da Globo voltou a se pronunciar e pediu desculpas pelo erro através de seu Instagram. “Errei”, escreveu ele na legenda da postagem.
“Eu queria pedir desculpa por um erro que eu cometi hoje. […] Peço desculpas, ela não estava no confronto do [portão] A. O confronto do A foi durante o jogo, foi feio, mas ela já tinha sido atingida. […] Eu não tava espalhando fake news, era uma informação errada“, afirmou.
Veja na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Rampa desaba e deixa 25 feridos em festival de música em Goiânia
Gabriela morreu na manhã dessa segunda (10) devido a um corte na jugular após ser atingida pelo fragmento de uma garrafa arremessada pelo flamenguista Leonardo Felipe Xavier Santiago. O rubro-negro foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso consumado.
Qual é a sua opinião sobre a fala de Tiago Leifert?