Zé Felipe está sendo processado por um suposto plágio no hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’ pelo cantor Carlinhos Mutuca, compositor de uma música chamada ‘Vip Vap’. A jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, teve acesso ao laudo pericial que definiu se procede, ou não, a acusação de cópia.

O documento técnico, que foi anexado no processo no último dia 26, conta com uma análise de 60 páginas com todos os pontos técnicos sobre a canção. Segundo o perito, Zé Felipe não plagiou Carlinhos Mutuca pois a melodia das obras são completamente distintas e a semelhança na harmonia também não chega a ser relevante.

Compare as duas músicas:




Leia também:

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

No dia 7 desse mês, a representante legal do sertanejo apresentou um parecer que chama a ação de indenização de “aventura jurídica inconsistente”. No entanto, o marido de Virgínia Fonseca ainda não pode considerar que venceu a disputa jurídica pois a sentença ainda não foi definida pelo juiz responsável.

José Carlos Lima de Pereira entrou com a ação contra Zé Felipe, a agência Talismã Digital, MC Danny e os compositores que foram creditados em abril. Ele pediu R$ 30 mil como indenização, que também inclui danos morais, e que seu nome entrasse como um dos autores de ‘Toma Toma Vapo Vapo’.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Leia também: Família do produtor que morreu em acidente aéreo processa equipe de Marília Mendonça

Para o portal Splash, do UOL, Carlinhos contou que já havia apresentado sua música no ‘Programa do Ratinho’ (SBT) e no ‘Legendários’ (Record TV) em 2016. No entanto, ‘Vip Vap’ foi registrada por ele apenas em 2020.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Você acha que Zé Felipe cometeu plágio?