O motoboy Pedro Roberto Pereira Junior, viralizou nas redes sociais recentemente ao gravar um vídeo onde aparecia comendo os pedidos dos clientes que se recusaram a buscar o lanche na portaria. Após a repercussão da cena, o entregador cedeu uma entrevista e explicou o real motivo de ter tido tal atitude.
Em um vídeo que está circulando pelo Twitter, o motoboy de 27 anos, Pedro Roberto, surgiu comendo vários pedidos feitos pelos clientes do aplicativo Ifood e acabou viralizando na internet. Devido ao ocorrido, o entregador declarou que só fez isso com os lanches que não foram atendidos pelos clientes na portaria, já que ele se recusa a subir até os apartamentos por questão de sua segurança.
Veja o vídeo abaixo:
🚨BRASIL: Motoboy viraliza ao comer lanche de clientes que não vão à portaria pegar pedido.
— CHOQUEI (@choquei) July 14, 2023
Ao ceder uma entrevista para o G1, o entregador garantiu que quem ditava as regras era o Ifood e disse: “O iFood fala que não é obrigação nossa subir, só se o cliente for deficiente. Fora isso, não precisa subir. Só que tem vários que não querem descer e são mal-educados. A gente está no Rio de Janeiro, tenho vários amigos entregadores que subiram para entregar o lanche e perderam a moto. É complicado”.
Além disso, o homem revelou que o aplicativo ainda dá duas sugestões para casos como esse e continuou dizendo o porquê de ter comido os lanches: “Quando o cliente não desce, o iFood me dá duas opções: posso voltar e devolver o pedido ao restaurante ou eles falam para eu descartar o lanche. Quando estou perto, eu devolvo. Mas quando eu já estou com outra entrega, eles falam para eu descartar. Mas eu não vou jogar fora, eu como ou dou para um morador de rua”.
Por fim, em um pronunciamento sobre a repercussão do vídeo, o Ifood garantiu que caso os pedidos não sejam entregues, o cliente pode pedir o reembolso pelo aplicativo.
O que você achou da atitude do motoboy? Comente abaixo.