Um funcionário de uma empresa local de refrigerante foi demitido após tirar uma foto em que aparecia a marca rival no aniversário do filho de dois anos. Segundo o UOL, Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, entrou com medidas judiciais contra a antiga firma e ganhou uma indenização de R$ 7 mil.
A imagem mostra o pai, a mãe e o menino em frente à mesa com o refrigerante Dydyo, concorrente da Frisky, empresa em que Keoma até então trabalhava como operador de máquinas. As duas marcas disputam a clientela na região de Ariquemes, a 196 quilômetros de Porto Velho (RO).
Leia também: [VÍDEO] Glória Pires dá bronca em repórter do Mais Você ao vivo e faz Ana Maria Braga chamar intervalo
No dia seguinte à festa de seu filho, o homem foi demitido pelo RH sob alegação de “baixo desempenho”, mas nunca havia recebido uma crítica no trabalho. A foto em família na festa, que foi um presente da irmã, foi compartilhada em um grupo de colegas no WhatsApp e chegou até a alta cúpula da empresa.
Keoma entrou com uma ação contra a Frisky no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e ganhou uma indenização de R$ 7 mil por danos morais, mas ainda cabe recurso. No entanto, o operador de máquinas teve ainda outra notícia boa: após a repercussão de seu caso, ele foi chamado para trabalhar na Dydyo.
“Me deram toda a liberdade possível [para consumir refrigerantes de outras marcas] e não falaram em nenhuma regra. Agora, estou pronto para vestir essa nova camisa e crescer aqui dentro da empresa, fazer cursos e ter um ótimo desempenho profissional“, comemorou Keoma.
Leia também: Ex-BBB Gil do Vigor compra mansão luxuosa para comemorar próprio aniversário; veja fotos
O novo funcionário foi contratado para o setor de logística e começou a rotina nova nessa segunda-feira (17). “Vou [usar o primeiro salário para] sair para me divertir com minha esposa e meu filho. Eles merecem! Também preciso pagar algumas contas que estão atrasadas, além do aluguel“, completou.
“Eu quero é trabalhar, tudo bonitinho, assinadinho e ter uma renda para sustentar minha família. Estou muito feliz com a recepção e impressionado com a estrutura da Dydyo aqui em Porto Velho. E muito alegre por poder trabalhar em minha cidade, Ariquemes“, finalizou Keoma.
O que você achou do caso?