Criador do ‘Criança Esperança’ junto com os Trapalhões e a Unesco ainda nos anos 80, Renato Aragão não esteve presente na noite dessa segunda-feira (7). O Didi foi apresentador do programa entre 1986 e 2012, mas parece ter sido esnobado pela Globo na edição deste ano, que contou com a participação de Angélica, Xuxa e Eliana.
Na verdade, a última participação do humorista no ‘Criança Esperança’ foi em 2019, quando fez um discurso a favor da formação dos jovens brasileiros. “Há 34 anos, todos os anos, eu falo que um país sério só vai para frente com educação“, disse ele na ocasião.
Leia também: Mara Maravilha faz deboche após ser excluída por Eliana, Xuxa e Angélica: “Rindo à toa”
No entanto, Didi deixou de ser chamado pela Globo desde que teve seu contrato com a emissora oficialmente encerrado, em 2020. Segundo o colunista Gabriel Perline, do Gente iG, o humorista ainda tinha expectativas de receber um convite para o megashow e chegou até a dar um trato no visual.
Uma semana antes, ele cortou e pintou o cabelo, além de cuidar das sobrancelhas, deixando-as mais escuras. Infelizmente, Renato Aragão sequer teve seu nome citado durante a cerimônia e ficou chateado com o esquecimento, ainda mais tendo Xuxa Meneghel, sua amiga de longa data.
Leia também: Eliana pede doações para ‘Teleton’ ao vivo durante sua participação no ‘Criança Esperança’ da Globo
Na época que deixou o canal, Didi relembrou o legado que deixou e citou o ‘Criança Esperança’ durante uma entrevista para o UOL. “Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi (1998-2010). Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar“, disse ele.
“Estou muito feliz com ela. Nós chegamos a um acordo. Continuo trabalhando na Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar“, completou o humorista, que atualmente tem 88 anos.
Você sentiu falta de Renato Aragão no Criança Esperança?