Regilânio da Silva Inácio fez um desabafo emocionante nesta terça-feira (8) após passar pela primeira cirurgia para reconstruir sua coluna. O motorista de aplicativo de 42 anos ficou paraplégico depois de ser atingido por um aparelho de musculação com 150 kg em uma academia em Juazeiro do Norte (CE).
Em entrevista ao UOL, ele comemorou que está vivo e relembrou o momento do acidente, relatando que “sentiu seu corpo partindo ao meio”. Segundo especialistas, sua lesão é considerada gravíssima e pode acarretar outras consequências além do comprometimento do movimento das pernas, como a perda do controle das necessidades fisiológicas.
Veja o momento exato do acidente no vídeo abaixo:
Homem é atingido por aparelho de musculação em academia no Ceará pic.twitter.com/cL2v0FQHMM
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 6, 2023
Leia também: [VÍDEO] Jojo Todynho realiza cirurgia bariátrica e tranquiliza fãs sobre estado de saúde: “Estou bem”
“A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrando ao meio. Foi como as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo“, afirmou Regilânio. “Graças a Deus foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história.”
“Travei a máquina, desci, dei a volta, coloquei mais peso, e sentei pra descansar. E aconteceu. Na hora, pensei que eu tinha morrido. Eu senti o meu corpo partindo, a parte debaixo do quadril sem controle, tudo adormecido, é uma sensação tão esquisita, como se eu não tivesse as minhas pernas“, continuou ele.
Leia também: [VÍDEO] Jovem grava momento em que panela de pressão explode; saiba como evitar acidentes
No mesmo instante, o motorista de aplicativo soube que nunca mais iria voltar a andar. “O que vier pra mim é lucro. É muito difícil aceitar, porém, não vou desistir, vou correr atrás, vou buscar o 1% de chance de que eu possa andar“, disse Regilânio, que já consegue ficar sentado.
A família do motorista organizou uma campanha virtual para arcar com o tratamento do homem, sendo que apenas a primeira cirurgia custou R$ 35 mil. Em menos de vinte e quatro horas, a vaquinha já bateu a marca de R$ 160 mil doados.
O que você achou do vídeo do acidente?