Na última sexta-feira (4), uma mulher abandonou seu cachorro da raça buldogue francês de 7 anos no estacionamento do aeroporto de Pittsburgh (EUA). A tutora foi informada que não conseguiria embarcar para seu destino de férias sem uma caixa de transporte para o pet.
A mulher, que não teve sua identidade revelada, tentou coagir os funcionários para conseguir um cartão de embarque para o cão como animal de estimação de apoio emocional. No entanto, segundo a CBS News, teve seu pedido negado.
Leia também: [VÍDEO] Ladrão interrompe furto para fazer carinho em golden retriever da casa: “Achei que ele ia desistir”
Em vez de trocar a passagem e abortar os planos de viagem, a tutora decidiu deixar o animal de estimação para trás e seguiu com suas férias. Algum tempo depois, as autoridades encontraram o buldogue francês “desemparado num carrinho” próximo ao estacionamento do aeroporto.
O animal foi levado para um abrigo e os agentes descobriram que havia um chip em seu pescoço que rastreava a tutora, mas ela já estava a quilômetros de distância. A mulher deve enfrentar acusações de abandono e negligência com animais, podendo ser condenada a pagar uma multa de U$ 1 mil, cerca de R$ 4,8 mil na cotação atual.
Leia também: [VÍDEO] Gato é resgatado por bombeiros após desabamento de prédio em Belém e momento emociona tutora do animal
“O cachorro permanecerá em espera e a Animal Friends tem o prazer de fornecer o tratamento necessário e os cuidados de apoio até que este caso seja resolvido“, esclareceu a ONG, em nota.
Qual é a sua opinião sobre a atitude da tutora?