Após transplante de coração, Faustão rompeu o silêncio e falou pela primeira vez em entrevista, enquanto se recupera da cirurgia. Durante bate-papo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador contou como está se sentindo, tratou de tranquilizar seus fãs e ainda fez questão de expor todo o sentimento de gratidão à família do doador do órgão. Segundo o comunicador, o pós-operatório está sendo rápido e mais tranquilo do que imaginava.
Ver essa foto no Instagram
“Estou cada vez melhor. É impressionante! Eu não sinto dor alguma. Mas já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”, iniciou Faustão. “Além disso, quero muito agradecer ao doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo”, agradeceu o apresentador.
Dando continuidade, Faustão seguiu fazendo agradecimentos pelo coração recebido. “Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta. Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”, disse.
Críticas
Em outro momento, Faustão rebateu os críticos de plantão. Vale lembrar que, após conseguir o transplante em um curto período de tempo, o apresentador chegou a ser acusado de furar a fila do SUS por ser rico. “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS”.
Veja também: Thiago Nigro e Maíra Cardi se casam em cerimônia secreta com celulares vetados; veja as fotos vazadas
Jornalista insinua que Faustão furou fila do SUS
A jornalista Cynthia Benini, fez um comentário polêmico em um vídeo explicativo sobre a cirurgia de Faustão. A publicação, de Carol Marcelino, explica como funciona o método de transplante do Sistema Único de Saúde. No vídeo, a jornalista da CNN desmistifica algumas informações acerca da fila de espera para receber um coração.
Carol tentou explicar as regras e por quais motivos, em algumas situações, pacientes mais graves passam na frente da fila. “O paciente pode estar internado tanto no hospital público quanto no privado. A lista é a mesma. Essa lista serve para organizar o sistema, mas a prioridade de quem vai receber o órgão primeiro é estabelecida em alguns critérios técnicos”, começou a jornalista em sua explicação.
Dentre as determinações está o tipo sanguíneo, peso, altura, compatibilidade e gravidade. Logo, Cynthia questionou. “E? Nossa, que sorte ele teve então de ter peso, altura, e tipo sanguíneo compatíveis, né? Nada esclarecido”, disse. Confira:
#1
Ver essa foto no Instagram
#2
Veja a seguir: [VÍDEO] Jojo Todynho rebate Val Marchiori após críticas e piadas sobre seu peso: “Quero que se f…”
Qual sua opinião sobre as críticas feitas envolvendo o transplante rápido de Faustão?