Um zoológico localizado em Hangzhou, no leste da China, sofreu com acusações inusitadas: a de que estariam enganando o público com humanos fantasiados de animais. A polêmica surgiu devido à repercussão de um vídeo que mostra um urso em pé nas patas traseiras com comportamentos levemente humanos.
Se trata da ursa Angela, da espécie urso-do-sol da Malásia e com quatro anos de idade. O vídeo obteve mais de 20 milhões de visualizações nas redes e rendeu diversos comentários indignados de internautas que acusaram o zoológico de ter contratado funcionários para se fantasiarem de urso.
Confira o vídeo abaixo:
GENTE? Internautas acusam zoológico chinês de colocar humanos fantasiados de urso para serem atrações.
A administração do local nega as acusações! O que vocês acham?
— POPTime (@siteptbr) August 1, 2023
Leia também: Abandonado pelos tutores, cão cego é resgatado com pelos embolados e fica irreconhecível após transformação
A polêmica foi tanta que a instituição estatal precisou se pronunciar e esclarecer que se trata, sim, de um animal real. “Quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e um poder surpreendente“, iniciou um porta-voz do zoológico.
O porta-voz alegou afirmou que jamais fantasiariam alguém com essa finalidade, também devido às altas temperaturas do verão chinês, que poderia ser fatal para um humano com roupa de urso. “Mas nem todos os ursos são gigantes e personificam o perigo. Somos um zoológico administrado pelo governo. Nunca haverá situações como essa“, completou.
Leia também: [VÍDEO] Pescador que salvou pinguim no RJ recebe visita do animal após cinco anos; Veja o momento do reencontro
De acordo com um veículo de imprensa local, o número de visitantes do zoológico aumentou em 20%, totalizando cerca de 20 mil pessoas por dia, depois da polêmica. “Depois de termos visto o vídeo na internet, tomamos o trem de alta velocidade em Suzhou para ver a ursa. Viajamos a noite toda para chegar aqui. Ursos são muito fofinhos“, relatou um turista para o jornal.
O que você achou das imagens do “urso falso”?