Foragido há 14 dias, o brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi capturado na Pensilvânia (EUA) pela policia na manhã desta quarta-feira (13). Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada à facadas em abril de 2021 e fugiu da prisão no estado norte-americano escalando as paredes.
Durante o período que ficou foragido, Cavalcante conseguiu se locomover por 38 quilômetros, roubar uma van, um rifle e trocar tiros com um morador da região. A megaoperação para encontrá-lo contou com uma força tarefa de 500 policiais e participação do FBI e da SWAT.
Veja o vídeo da forma que Danilo escapou da prisão:
Olha como o brasileiro fugiu da prisão nos EUA pic.twitter.com/dCagp9CvHB
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) September 7, 2023
Leia também: [VÍDEO] Portuguesa tenta expulsar jovem brasileiro que fazia rimas no vagão do metrô na Europa
Segundo relato da polícia, o brasileiro só se deu conta que os policiais cercaram a área quando foi encurralado. Um morador de South Coventry teve um rifle roubado por Danilo na porta de sua garagem e trocou tiros com ele. No entanto, não foi atingido e conseguiu fugir para uma floreta.
“Nenhum tiro foi disparado durante a captura“, disse o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro sobre a prisão de Cavalcante. “Cercamos a área e começamos a operar para cercá-lo de forma que ele não pudesse fugir. Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos um cão farejador e deixamos que ele o encontrasse.”
Leia também: [VÍDEO] Incêndio atinge campus da UFRGS em Porto Alegre; saiba mais
Além disso, os policiais também usaram câmeras térmicas para identificar o calor corporal em meio aos arbustos. Agora, o criminoso será interrogado e posteriormente seguirá para uma prisão federal para cumprir sua sentença. Cabe a justiça decidir se ele sofrerá com uma pena adicional pela fuga.
Iracema Cavalcante, mãe de Danilo e moradora do Tocantins, declarou para o jornal The New York Times que o filho teve uma trajetória de vida difícil. “Ele está apenas tentando sobreviver. O treinamento dele foi sofrer. Se for para ir para um lugar para sofrer e morrer naquele lugar, melhor antes morrer logo“, disse ela antes da captura do foragido.
O que você achou do caso?