Primeira e maior pet influencer do Brasil, a cachorrinha Estopinha faleceu nesta quarta-feira (20) e deixou seus 2,8 milhões de seguidores desolados. Em postagem nas redes sociais, seu tutor, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, revelou a causa da morte.

A cadela tinha 14 anos de idade e contraiu uma infecção na unha e, devido aos fortes medicamentos, também atacou seu estômago. “Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar“, iniciou Alexandre.

Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente“, completou ele.

Confira a publicação na íntegra:




Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: [VÍDEO] Cachorro é resgatado após passar mais de uma hora trancado em carro

A vira-lata foi adotada pela família Rossi com um ano de idade. Antes chamada de Rita, ela tinha sido devolvida ao abrigo por duas famílias que alegaram “mau comportamento”. Alexandre compartilhou na web o processo de adestrar um pet definido como “difícil”.

O sucesso foi tanto que o especialista em comportamento de animais foi convidado para palestrar em universidades de diferentes países, como Estados Unidos e Japão. “Ela não era uma filhotinha quando eu a peguei, ela já era adolescente. Mesmo um animal mais velho pode aprender. Os abrigos estão lotados. Adotar faz bem para todo mundo“, declarou.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui
Dr Pet e a Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil — Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: [VÍDEO] Em ato heróico, pastor alemão salva menino de 6 anos de ataque do cachorro do vizinho

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

Perguntavam-me qual era o segredo para o seu sucesso e eu nunca soube responder. De lá, a gente ligava para ela por Skype, e por isso ela teve que aprender um pouco de inglês e um pouco de japonês. A gente passava o microfone pela plateia e o pessoal ia falando com a Estopinha, que mostrava que estava entendendo“, relatou o tutor de Estopinha.

Você acompanhava Estopinha?

Categorized in:

Sem categoria,