No último sábado (23), a influenciadora digital Letícia Almeida compartilhou uma história em seu perfil do Instagram, na qual ela expressou críticas em relação ao livro “Mulheres que correm com os Lobos” e ao feminismo, fundamentando-se na Bíblia. Os comentários de Letícia não foram bem recebidos por muitos usuários da internet, que prontamente recordaram seu passado controverso envolvendo a família Poncio.
Ver essa foto no Instagram
A ex-namorada do cantor Saulo Poncio publicou uma foto da capa do livro escrito pela psicanalista americana Clarissa Pinkola Estés e escreveu: “Hahaha eu tinha esse livro…Já tô jogando fora”. De acordo com Letícia Almeida, Jesus Cristo prega que a mulher já nasce empoderada pelo dom de gerar uma vida. “A mulher tem uma função por sua natureza, o homem tem outra. A mulher é a coroa, o homem é o vaso. […] Que busca é essa por empoderamento, se já o temos?”, indagou ela.
De acordo com a influencer, o feminismo torna a mulher egoísta a ponto dela ser infeliz e isso não faz sentido. “Mas é óbvio que o feminismo vai levantar bandeiras relevantes como: violência contra mulher. Para poder chamar a atenção e alcançar mais e mais mulheres que não abrem os ouvidos para ouvirem a verdade”, escreveu Letícia.
Reações na web
Em pouco tempo, as páginas dedicadas a celebridades começaram a compartilhar os stories divulgados por Letícia, e o tema rapidamente ganhou destaque nas discussões online. Descontentes com a opinião da influenciadora digital, vários usuários da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, não hesitaram em relembrar seu histórico, especialmente durante seu relacionamento com o cantor Saulo Poncio.
“Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher, agora já sei que ela traiu o namorado com o marido da cunhada, engravidou dele, mentiu sobre a paternidade, invocou o feminismo pra não ser atacada, virou crente e agora o feminismo não presta mais. Mas continuo não sabendo quem ela é, o que ela faz e qual a relevância dela no mundo”, disse um internauta; “Querida, quando você deu pro marido da sua cunhada, foram as mulheres que te apoiaram. queria ver o apoio no tempo da bíblia, ia morrer bicha”, relembrou outro. Confira as reações:
#1
Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher, agora já sei que ela traiu o namorado com o marido da cunhada, engravidou dele, mentiu sobre a paternidade, invocou o feminismo pra não ser atacada, virou crente e agora o feminismo não presta mais. Mas continuo não sabendo quem ela é, o…
— Apriscila (@apriscila77) September 24, 2023
#2
querida, quando você deu pro marido da sua cunhada, foram as mulheres que te apoiaram. queria ver o apoio no tempo da bíblia, ia morrer bicha https://t.co/eBJU6sHNnh
— ma ri. (@acostumadinha) September 24, 2023
#3
O mais cômico é ela falando de bíblia sendo que teve uma filha com o cunhado enquanto o cunhado ainda era casado e disse que a filha era do namorado e virou casos de família
— Biazita gomes (@biazitagomes) September 24, 2023
#4
Eu acho o conceito dela de empoderada bem interessante pq é bem parecido com o de Carminha de Avenida Brasil que encontrou um trouxa rico pra casar e fez o amante se casar com a cunhada e juntos traíam os cônjuges transando debaixo do teto deles.
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) September 24, 2023
#5
“o feminismo torna egoístas” quer falar de egoísmo sendo que ela foi talarica e pegou o cunhado
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) September 24, 2023
Veja a seguir: Luísa Sonza desinstala redes sociais após traição de Chico Moedas, diz equipe da cantora
Qual sua opinião sobre as falas da influencer?