Atualmente, existem cerca de 71 raças de gatos oficialmente reconhecidas em todo o mundo. Embora os gatos sejam amplamente celebrados por sua fofura e beleza, muitas pessoas não têm ideia de que também existem raças que são notavelmente peculiares e, alguns diriam, até mesmo um pouco estranhas em sua aparência. Neste artigo, iremos explorar algumas das raças de gatos mais incomuns e, para alguns, consideradas as mais “feias” do reino felino. Prepare-se para conhecer uma variedade fascinante de gatos que desafiam os estereótipos tradicionais de beleza felina!

1 – Sphynx Cat

Essa é a mais conhecida e dada como a mais feia do mundo, quando nascem ficam até irreconhecíveis como felinos. Essa raça não tem pelo (ou pelo menos são imperceptíveis a olho humano)  e tem orelhas grandes.

Raça Sphynx Cat (Reprodução/Pixabay)

2 – Gato Elf

Essa raça surgiu do cruzamento de um gato Shypn e um Curl Americano, por isso tem características similares com o citado anteriormente. São considerados gatos muito inteligentes e tem esse nome porque suas orelhas são parecidas com a criatura mítica.

Gato Elf (Reprodução/Pixabay)

3 – Levkoy Ucraniano

Além de feio é um dos gatos mais raros do mundo, seu temperamento é carinhoso, sociável e amoroso apesar da sua má aparência.

Gato Levkoy Ucraniano (Reprodução/Pinterest)

4 – Peterbald

Essa raça surgiu do cruzamento entre o donskoy e um gato oriental de pelo curto e são originários da Rússia. São gatos de temperamento pacífico além de inteligentes, curiosos e serem muito dependentes de seus donos, exigindo muito afeto.

Gato Peterbald (Reprodução/Tiendanimal)

5 – Devon Rex

Comparado aos citados anteriormente essa raça pode ser considerada a beleza pura.

Gato Devon Rex (Reprodução/Pixabay)

Veja a seguir: Cachorrinho que foi abandonado é adotado por monges e recebe apelido carinhoso; saiba qual é

Qual raça de gato você gosta mais?