A parceria entre a conhecida marca de chocolate Lacta e o popular influenciador digital Felipe Neto desencadeou uma intensa reação por parte dos internautas. O anúncio da campanha publicitária gerou debates polarizados nas redes sociais, com uma parcela significativa dos consumidores expressando insatisfação e até mesmo ameaçando boicotar a marca. Com tamanha reação negativa, o youtuber se sentiu no dever de se pronunciar sobre o caso.




Na quinta-feira (12), internautas que não concordam com os posicionamentos do influenciador na internet encorajaram pessoas a não consumir os produtos. “As crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis”, comentou um usuário da rede social, chamando ainda o youtuber de “esquerdista”.

A hashtag “#BisNuncaMais” chegou a ser um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no sábado (15/10), num protesto contra o posicionamento político de Felipe Neto, que é crítico de Jair Bolsonaro e declarou apoio a Lula nas eleições do ano passado. André Fernandes (PL-CE) afirmou que Neto é “um dos caras que mais pregam ódio na internet” e que, por isso, teria gostado do boicote a Bis. Outro inimigo declarado do influenciador, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), escreveu “E claro, #BisNuncaMais”. Além disso, fotos de chocolates da concorrente, como Kit Kat, também foram divulgadas, incentivando que os eleitores da direita consumam os produtos de outras marcas. Confira abaixo:

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

#1

#2

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui




#3

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

#4




#5

Veja também: Key Alves anuncia promoção de seu novo perfume e vira piada na web: “A conta não bate”

Felipe viu o “movimento” contra ele e comentou em seu perfil: “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”. Ele também pediu que seus fãs usassem a hashtag #CorujasPedemBis, pois o nome do animal é uma referência a como os fãs do influenciador são chamados. O influencer também postou um vídeo com um desabafo: “Já se passaram 10 meses. O Brasil não quebrou, as coisas estão normais. Eu acho que está na hora da gente começar a diminuir essa raiva, esse ódio, essa vontade de destruir, arruinar. Pelo amor de Deus”.

 #1




#2

O que diz a marca

Em nota, a Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, esclareceu que as contratações de influenciadores “estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”.

“Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, complementou a empresa.

Categorized in:

Influencer, Notícia,