Juliette e Duda Beat, que uniram forças em seu mais recente projeto intitulado “Magia Amarela”, lançado durante a madrugada de quarta-feira (18), estão enfrentando alegações de plágio em relação à faixa “AmarElo” do rapper e apresentador Emicida, que contou com colaborações especiais de Majur e Pabllo Vittar. O diretor, produtor e compositor Evandro Fióti, que é irmão do rapper fez uma publicação sobre o assunto em sua rede social.

“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso juridico vai trabalhar”, escreveu. “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, ñ quero hate em cima da Juliette ou Duda”, continuou em outra publicação.

#1




#2

#3




#4

Reações na web

Os internautas se mostraram divididos sobre o caso. “Agora pronto, não se pode mais usar vitrais, uma cor da paleta de cores e um termo. Esta terminantemente proibido fazer musica sobre chrifres, em um cenário de roça e com uma paleta sertaneja”, disse um usuário do X; “O povo não tá suportando ver ela ganhando espaço e começa atacar qualquer projeto que ela”; defendeu outro; “Eita, porra, Emicida é o dono da cor amarela agora”, comentou um terceiro.

“É sobre apropriação, mas é também sobre a branquitude e sua mediocridade. Imagina uma equipe inteira achar ok PLAGIAR o Emicida, copiar até a FONTE de um trabalho que virou documentário na Netflix e foi até indicado ao Emmy Internacional”, disse uma internauta.




Nesta quarta-feira (18), a cantora Juliette se manifestou sobre a acusação de plágio. Leia abaixo:

Veja também: Cupom de frete grátis Shopee aqui

Pronunciamento de Juliette através do X

Veja a seguir: Manu Gavassi comenta suposto plágio de Juliette em clipe: “Fiquei chateada”

Acha que os dois projetos são realmente parecidos?