Pedir carros por aplicativo já se tornou algo normal no cotidiano na maioria dos brasileiros devido a praticidade que propõe. Entretanto, assim como nesse caso que aconteceu na cidade de Contagem, no interior de Minas Gerais, essa atividade nem sempre é uma maravilha.
Na madrugada dessa segunda-feira (2), um motorista de aplicativo e um casal se desentenderam durante uma corrida que tinha como destino um bar no centro do município. Segundo o condutor, os passageiros começaram a ameaçá-lo e xingá-lo para que acelerasse e, por isso, decidiu não finalizar a corrida e dirigir até a delegacia.
Leia também: Cliente é preso após fingir passar mal para não pagar a conta de R$ 6 mil em bar em Goiás
Assim que notaram a mudança de rota, os clientes questionaram o motorista e passaram a agredi-lo com socos quando ouviram qual seria o destino final. Com isso, o homem não identificado pediu para que o casal desembarcasse, mas ouviu um ‘não’ como resposta. Eles só desceram do carro quando chegaram no bairro Vila Militar.
O passageiro então decidiu retornar ao veículo, sentando na frente do Fiat Argo e agredindo o condutor novamente. Ainda sim, ele tentou conversar com o casal para que não lhe desse uma avaliação negativa no aplicativo.
Quando fez o retorno, o motorista foi pego de surpresa ao ver os passageiros com pedras na mão e prontos para atirá-las em sua direção. Dessa forma, ele reagiu e atropelou os dois, que se levantaram rapidamente e deixaram o local. O veículo foi danificado, assim como a porta do pátio do Detran de Contagem.
Veja as gravações das câmeras de segurança no momento:
Dois passageiros e um motorista de aplicativo se desentenderam na madrugada desta segunda-feira (2), em Contagem, na Grande BH.
Os passageiros arremessaram pedras contra o carro do motorista de aplicativo, que os atropelou.
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/SEDrXtLs4e
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) May 2, 2022
Leia também: [VÍDEO] Homem invade casa e é flagrado vestindo e cheirando calcinhas
A Polícia Civil afirmou ao G1 Minas que o suspeito foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital, onde prestou depoimento. O carro foi apreendido para a realização da perícia técnica, enquanto a investigação segue em andamento.